Ao anônimo: Talvez seja por isso que prioritariamente eu trabalho com Marketing. Acho que é uma coisa de sacadinhas, que não tem muito a ver com propaganda criativa que agrega valor à uma marca. Porém tenho que concordar que desperta a curiosidade das pessoas, mas assim como foi dito acima, só consegui ler e entender do que se tratava quando passei perto. Isso é mobiliário urbano. Será que quem faz doações é quem anda de ônibus? Eu não sei. Não tenho este estudo de caso, mas fica a observação.
Com certeza propaganda tem como objetivo o tão desejado agregar valor. Mas criatividade por acaso desagrega valor? O que me irrita em marketeiros é o prazer que eles tem de dizer que publicitários só fazem peças criativas para ganhar prêmios. São simplesmente maneiras diferentes de fazer comunicação. Se uma funciona não significa que a outra está errada.
Natalia não liga para essa cara anonimo aí não, se vc quiser, podemos tomar umas cervas e parar lá em casa pra gente conversar mais intimamente sobre publicidade criativa, aposto que vc deve ser bem criativa..
Realmente é difícil entender e penetrar neste mundo mágico dos marqueteiros. Um mundo etéreo, povoado por gráficos, apresentações de power point, bíblias do Peter Drucker, dos "Quem mexeu no meu queijo", das parábolas idiotizantes. É uma coisa para poucos, é preciso ter um raro talento para a mediocridade. Mas deixo claro que respeito e admiro o trabalho dos bons profissionais de marketing, os que realmente fazem diferença. Não aqueles que querem ser apenas mais um a "agregar valor" a si mesmos ou estão a procura da "vantagem competitiva" perdida.
Ao último anônimo: Já sei até quem é que está falando. Só pelas palavras que usou. Opinião sua e eu respeito. Mas o CCSP compartilha da mesma opinião que eu. Entra lá e vê o site criado só pra colocar peças criativas como essa. Ao penúltimo anônimo: bem que eu to precisando tomar uma cerveja mesmo (apesar de não gostar muito). Pena que você não falou quem é vc. A propósito, sou extremamente criativa, ;-)
Uáu. Redatora, marketeira e detetive. Quanto ao site que você falou, é algum link no clube? Não consegui encontrar. Acho que só vc mesmo tem essa veia para detetive. Compartilhe conosco essa fonte.
extremamente criativa? vc tem que ser super-mega-ultra-master-power-criativa mesmo para achar legal aquele anuncio da Pepsi em homenagem ao Espirito Santo. Para com isso. Para não, continue assim. Isso faz bem para o mercado.
Em termos de sacadinhas o da Pepsi ficou bom sim. Isso é questão de opinião. É engraçado que o comentário mais pertinente que eu fiz sobre a campanha vocês nem perceberam. Fica de dever de casa pra vocês. Outrossim, em momento algum eu disse que não gostei desta campanha, muito menos que ficou ruim. Apenas que eu não faria assim, porque eu acho que propaganda tem que ser mais que sacadinhas, ok? O site é www.desencannes.com.br Cansei dessa discussão. Se alguém quiser conversar comigo, fala por e-mail, que aí eu tneho mais tempo pra bater papo,ok? natynascimento@yahoo.com.br Ahhh, eu sou um pouco detetive tb. Adoro pesquisar a vida alheia, só pra responder aos curiosos e sou extremamente observadora.
Gente, sinceramente, se transmiti a vcs a idéia de que sou uma chata, míope, prepotente, peço desculpas, não foi de propósito. Eu sou uma pessoa extremamente política e acredito de verdade nas coisas que eu acredito. Sou do tipo que compra briga, cheia de ideologias...Talvez eu expus a minha opinião de maneira invasiva, mas não foi por querer e nem na intenção de impor a minha verdade. Até porque isso é impossível. Não vou mais comentar aqui, pelo menos por enquanto. Me desculpem de verdade. Não quis vender essa imagem de mim, apenas quis expressar a minha maneira de pensar. Que nem sempre é certa, mas que tb não é errada. Apenas diferente. []'s
minina você tem problema. Porque se leva tão a sério? tá doido, ou melhor tá doida. Vai arranjar uma troxa de rôpa pra lavar tu tá precisando de uma pia cheia de lôça, ou ainda uma p.
o natalia, mostre mais quem vc é... se abra. Porque por tras vc parece bem aberta... dizem até que vc é metida... eu não acredito.. gozada até pode ser... mas essa mensagem é para tocar vc bem lá no fundo. Abra a boca. Se solte. Vc me deixou até com a cabeça quente. mas não deixe de escrever aqui. desculpe se eu fui duro com vc, não era minha itencao. desculpa pôr tudo e as bolas foras. é que sai tanta coisa dessa cabeça que as vezes acabam melando o relacionamento que podiam dar certo. Tem culpa eu? vai saber né... Um abraço e minhas sinceras desculpas.
É impressão minha ou esse blog foi feito pelos "fodões" da Prisma, para malharem os trabalhos criados pelas outras agências, e desviarem o assunto do que realmente vem preocupando essa agência: a carência de criatividade.
Prismáticos,
Trabalhem mais, criem mais e deixem a malhação para a academia.
Este espaço é para você, que como a gente, se sente pequeno, mesquinho, excluído e genial. Para você que criou, ou acha que criou, uma super peça que ninguém viu porque seu cliente não teve grana para veicular mais vezes (Mas você que é famoso e bem sucedido, também pode participar). Aceitamos fantasma, peça reprovada (inclusive no colibri), trabalho de escola, rafe, vale transporte e ticket alimentação. criadoresecriaturas@gmail.com
35 comentários:
Não sei. =/
Esse trabalho se resolveu meuito bem graficamente, mas só fui compreender ele hoje, lendo bem de pertinho...
nhé
além de muitos trocadilhos, achei a campanha extrmamente pejorativa.
Achei uma sacada até interessante, mas meio pejorativa tb. Parece com os anúncios que vi em www.desencannes.com.br, que é muito divertido, por sinal.
pejorativo para um marketeiro.
respeitem a publicidade criativa, seus malas.
Ao anônimo: Talvez seja por isso que prioritariamente eu trabalho com Marketing. Acho que é uma coisa de sacadinhas, que não tem muito a ver com propaganda criativa que agrega valor à uma marca.
Porém tenho que concordar que desperta a curiosidade das pessoas, mas assim como foi dito acima, só consegui ler e entender do que se tratava quando passei perto. Isso é mobiliário urbano. Será que quem faz doações é quem anda de ônibus? Eu não sei. Não tenho este estudo de caso, mas fica a observação.
Com certeza propaganda tem como objetivo o tão desejado agregar valor. Mas criatividade por acaso desagrega valor? O que me irrita em marketeiros é o prazer que eles tem de dizer que publicitários só fazem peças criativas para ganhar prêmios. São simplesmente maneiras diferentes de fazer comunicação. Se uma funciona não significa que a outra está errada.
Natalia não liga para essa cara anonimo aí não, se vc quiser, podemos tomar umas cervas e parar lá em casa pra gente conversar mais intimamente sobre publicidade criativa, aposto que vc deve ser bem criativa..
Realmente é difícil entender e penetrar neste mundo mágico dos marqueteiros. Um mundo etéreo, povoado por gráficos, apresentações de power point, bíblias do Peter Drucker, dos "Quem mexeu no meu queijo", das parábolas idiotizantes. É uma coisa para poucos, é preciso ter um raro talento para a mediocridade.
Mas deixo claro que respeito e admiro o trabalho dos bons profissionais de marketing, os que realmente fazem diferença. Não aqueles que querem ser apenas mais um a "agregar valor" a si mesmos ou estão a procura da "vantagem competitiva" perdida.
caralho, esse meu homônimo é foda! Anonimo rules!
Ao último anônimo: Já sei até quem é que está falando. Só pelas palavras que usou. Opinião sua e eu respeito. Mas o CCSP compartilha da mesma opinião que eu. Entra lá e vê o site criado só pra colocar peças criativas como essa.
Ao penúltimo anônimo: bem que eu to precisando tomar uma cerveja mesmo (apesar de não gostar muito). Pena que você não falou quem é vc. A propósito, sou extremamente criativa, ;-)
Quem gosta daquele anuncio da Pepsi,
não merece respeito!!!!
É Natalia, como detetive, você é uma marqueteira bem mais ou menos...
Uáu. Redatora, marketeira e detetive. Quanto ao site que você falou, é algum link no clube? Não consegui encontrar. Acho que só vc mesmo tem essa veia para detetive. Compartilhe conosco essa fonte.
extremamente criativa? vc tem que ser super-mega-ultra-master-power-criativa mesmo para achar legal aquele anuncio da Pepsi em homenagem ao Espirito Santo. Para com isso. Para não, continue assim. Isso faz bem para o mercado.
pô alguém poderia comentar a peça e parar com o porradeiro?????
Nao. Nao ate a Natalia botar um anuncio dela aqui.
O segundo é interessante. Pena que pode ser encontrado em qualquer anuário por aí.
Natalia, bota o seu aqui que eu boto o MEU. sacou?
vai dizer que esse titulo é bom também?
Só não gostei do primeiro. Soou forçado, apenas para completar 3 peças. Os demais são bons. No mobiliário, chamaram a atenção.
Em termos de sacadinhas o da Pepsi ficou bom sim. Isso é questão de opinião. É engraçado que o comentário mais pertinente que eu fiz sobre a campanha vocês nem perceberam. Fica de dever de casa pra vocês. Outrossim, em momento algum eu disse que não gostei desta campanha, muito menos que ficou ruim. Apenas que eu não faria assim, porque eu acho que propaganda tem que ser mais que sacadinhas, ok? O site é www.desencannes.com.br
Cansei dessa discussão. Se alguém quiser conversar comigo, fala por e-mail, que aí eu tneho mais tempo pra bater papo,ok? natynascimento@yahoo.com.br
Ahhh, eu sou um pouco detetive tb. Adoro pesquisar a vida alheia, só pra responder aos curiosos e sou extremamente observadora.
observe entao mais anuncios bons... e nao esse site aqui...
BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR...
Natalia, a erudita obtusa...
Gente, sinceramente, se transmiti a vcs a idéia de que sou uma chata, míope, prepotente, peço desculpas, não foi de propósito. Eu sou uma pessoa extremamente política e acredito de verdade nas coisas que eu acredito. Sou do tipo que compra briga, cheia de ideologias...Talvez eu expus a minha opinião de maneira invasiva, mas não foi por querer e nem na intenção de impor a minha verdade. Até porque isso é impossível. Não vou mais comentar aqui, pelo menos por enquanto. Me desculpem de verdade. Não quis vender essa imagem de mim, apenas quis expressar a minha maneira de pensar. Que nem sempre é certa, mas que tb não é errada. Apenas diferente. []'s
Que isso lindinha, vc é só burrinha.
minina você tem problema. Porque se leva tão a sério? tá doido, ou melhor tá doida. Vai arranjar uma troxa de rôpa pra lavar tu tá precisando de uma pia cheia de lôça, ou ainda uma p.
vc são maus
pô natalia continue comentando.. se não quer se expor comente como anonima...
o natalia, mostre mais quem vc é... se abra. Porque por tras vc parece bem aberta... dizem até que vc é metida... eu não acredito.. gozada até pode ser... mas essa mensagem é para tocar vc bem lá no fundo. Abra a boca. Se solte. Vc me deixou até com a cabeça quente. mas não deixe de escrever aqui. desculpe se eu fui duro com vc, não era minha itencao. desculpa pôr tudo e as bolas foras. é que sai tanta coisa dessa cabeça que as vezes acabam melando o relacionamento que podiam dar certo. Tem culpa eu? vai saber né...
Um abraço e minhas sinceras desculpas.
devia chamar-se mortalha...
"talvez eu expus" é fogo...
É impressão minha ou esse blog foi feito pelos "fodões" da Prisma, para malharem os trabalhos criados pelas outras agências, e desviarem o assunto do que realmente vem preocupando essa agência: a carência de criatividade.
Prismáticos,
Trabalhem mais, criem mais e deixem a malhação para a academia.
necessario verificar:)
Postar um comentário