13.1.06

Politintas - Artcom

15 comentários:

Anônimo disse...

achei forçado, desde quando pintor sai por ai com os dedos sujos...

Anônimo disse...

é bom. só tem um problema que é o mesmo do código de barras: BATIDASSO!

Anônimo disse...

Nao precisava desse titulo. Nem aquele texto enorme. Tem dedo do cliente ai, dedo nao. Dedos.

Anônimo disse...

vc é o que anonimo? engenheiro? artista plastico? pintor de muro?

Anônimo disse...

Credo, bicho, vcs são muito mal humorados. Acha que ser critico é ser chato, não gostar de nada. Logo se vê porque o mercado tem essa cabecinha de peixe. O davi falou tudo: cambada de cliente...

Anônimo disse...

esses dedos estao meio separados. o cara tem aquela doenca la, que eu nao sei o nome.

Anônimo disse...

o título matou o anúncio. bastava o 18 de outubro, dia do pintor.

Anônimo disse...

Legal. Mas realmente esse monte de título e texto estão sobrando. Aê, quem fez, dá uma limpadinha antes de botar na pasta. Mas na taça não. Quanto aos anônimos lá de cima, os dedos são do pintor e se ele quer tomar champanhe com os dedos sujos, isso é problema dele e a idéia não é batidassa coisissima nenhuma. É apenas simples, tenho dito.

Anônimo disse...

É a melhor idéia da Artcom até hoje, desde sempre. Numa boa, sem sacangem. O texto está sobrando, o título legenda nem se fala. O peso do layout está esquisito mas, eu acho, que isso se deve ao problema de excesso de texto.

A idéia não é batidassa nada. A única coisa é que sempre que é data de algo as pessoas procuram uma "sacada" visual. Uns fazem mal feito mas outros fazem de uma maneira legal, como esse anúncio.

Anônimo disse...

Pô, neguinho é criativo demais pra detonar o trabalho alheio hein...
Doença que deixa os dedos separados? Fala sério...
O anúncio é bacana. S
ó acho que não precisava do "deixa marcas", mas de repente isso é coisa do cliente.
Boa idéia.

Anônimo disse...

O que eu achei batido foi a imagem do champagne. Não aguento mais.

Anônimo disse...

Esse negócio de não aguentar mais champagne é efeito retardado do final de ano. Liga não, depois passa.

Anônimo disse...

Galera, respeito a opinião de quem achou a sacada do anúncio batida e muito mais - lógico! - a de quem gostou, mas faço uma pergunta a vcs: O nosso mercado tem a real noção do que seja uma idéia batida ou uma nova idéia criada a partir de referências comuns à nossa profissão?

Pergunto isso pq vejo - e aí sim, fico cansado - inúmeros anúncios criados por grandes agências nacionais usando como idéia as mesmas referências criativas.

Qtos já não foram os anúncios criados com código de barras? Qtos já não foram os anúncios criados com champagne, para comemorar uma data?

Pra mim, a discussão não deveria ser quais referências são utilizadas na criação de um anúncio, mas sim se essas referências são utilizadas com originalidade, criatividade e pertinência.

Pq anúncios com código de barras e champagne nós vamos continuar a ver, seja no Colibri ou no Anuário do CCSP, agora anúncios com código de barras e champagne verdadeiramente criativos nós só veremos se profissionais com uma visão mais ampla do real próposito da publicidade os criarem.

Não quero com isso defender os anúncios da Artcom nem os criados a partir de referências comuns. Prefiro muito mais anúncios originais como os criados pela AlmapBBDO para a Eyed Care, com novas propostas e visões, mas publicidade também é reaproveitar o que já foi feito, criando algo novo.

A saber: esse anúncio contou sim com a mão do cliente, que exigiu título e texto, mas pra mim a sua sacada não deixou de ser menos criativa por isso. Infelizmente, ele é mais um dos muitos que eu adoraria ver meu nome na ficha técnica.

Valeu Zé! Valeu Rauzito!

Albertino

Anônimo disse...

Aê, pintou o sete...

Anônimo disse...

set? o anuncio nao é da Artcom? tp entendendo mais nada. deve ter sido muito champagne... ou o cheiro de tinta...