11.11.05

CST e Governo ES - MP



Colibri de ouro 2004 - categoria jornal acima de 75cm

As peças que ganharam prata e bronze desta categoria, já foram publicadas aqui no blog.
(SAMP - A4 - Colibri de prata 2004)
(CBN - A4 - Colibri de bronze 2004)

26 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

É... até que eles sabem fazer coisa melhor que "COLITRI"

Anônimo disse...

isso me dá orgulho de ser capixaba!

Anônimo disse...

é engraçado como quem só fala mal quase sempre não tem nada de bom pra mostar.

Muito boa a peça! Humilhou as demais no colibri de 2004.

Anônimo disse...

Bom, pra começar, eu já vi 554 mil peças iguais a essa. Tipo a do bolo da Baudducco feita pela AlmapBBDO e o do mosquito da Unimed, feita pela F/Nazca. Ou seja, legal, mas não original.
P.S.: Isso não é meteção de pau, é uma crítica construtiva. É foda essas liçõezinhas "...é engraçado como quem só fala mal quase sempre não tem nada de bom pra mostar." VOU TE CONTAR!!!

Anônimo disse...

Na boa, é muito bom. Merecia ser página a inteira do jornal. Acho até que o Sr. Anônino realmente fez uma crítitica muito construtiva heim. Seria como dizer, não usem cachorro, criança ou gostosa em comercial porque a W/ já fez comercial com cachorro, a DM9 usou criança e F/Nazca sempre usa gostosa em comercial da SKOL. Deculpem, mas nem precisa disso.

Anônimo disse...

Boa releitura. Parabéns!

Anônimo disse...

caráio...se só tem merda na publicidade capixaba onde esses caras que só metem o pau e não aceitam "lição de moral" estão?
Pq eles não nos salvam? Onde estão as idéias inéditas deles?

Meu brother, na boa, tu é um jornalista frustado que virou publicitário.

P.S: a peça tá muito boa!

Anônimo disse...

OK,

a idéia é CHUPADA mas é legal. Tá melhor assim?

Anônimo das 11:38

Anônimo disse...

Ok!
tô aguardando aqui no blog aquela sua idéia "foda" e "inédita".

Tá melhor assim?

Anônimo disse...

Essa idéia foi reaproveitada de um anúncio que mostra uma pizza de um lado e a página manchada por ela do outro lado. Não lembro quem assinava a peça. Só sei que foi assim.

Anônimo disse...

anonimo das 10:22,

eu quero que vc se foda. vc e suas idéias CHUPADAS.

Anônimo das 11:38

Anônimo disse...

Teco, desculpe mas cale a boca cara, por favor!

Cara, você acaba de dizer uma merda do tipo: "pode fazer a mesma idéia desde que ela não seja tão igual a original."

Olha bem o que disse, e pense o um pouco. Essa idéia da mp já foi usada mais de 10 vezes e pelas maiores agências do país. Usar cachorro é uma coisa pois ele pode ser usado para guiar um cego, ser protagonista da VW, representar amortecedores. As gostosas das propagandas de cerveja não fazem a mesma coisa, não dizem as mesmas falas!

Qual é a idéia desse anúncio? Tinta fresca, exato? Então, a bauducco já fez isso, do chocolate tão cremoso - fresco, que grudou na página impar. Tem outra idéia lá da pizza e muitas outras. A releitura da mp não foi diferente nem um pouco. Então isso tira todo o mérito da peça, não acha? É mesma coisa se eu pegar e colar um pacote de balas no jornal e fazer um sequencial com umas manchinhas dizendo: Ops, quase. Quem sabe na próxima página. Isso a prisma já fez com o café, quer dizer, o hilton já fez.

Então isso não é despeito, é apenas uma crítica embasada em fatos notórios. Todo mundo já viu, até você. Agora, aceitar isso como verdade fica a seu critério e de todos.

É isso.

Anônimo disse...

Mostre qualquer peça que você já tenha feito, qualquer uma, e eu te digo na hora uma muito parecida. Esse negócio de ficar caçando peça chupada é coisa de estagiário. Se a chupada foi tão clara, porque a peça ganhou lâmpada de prata na ABP ano passado? Tudo bem, você pode dizer que o Colibri é uma merda. Mas será que num festival nacional de verdade não tinha nada melhor? Será que entre os jurados não tinha um filho-da-mãe da almap ou da nazca para falar "opa! já fizemos algo igual!"? Fala sério! A verdade é que vocês todos morrem de inveja da MP, que é, junto com a Nave, uma das poucas agências que faz um trabalho decente nessa porra.

Anônimo disse...

Vocês querem ver chupadas de verdade? Empresas grandes estão envolvidas! E daí? Para quem não conhece vale o click.
http://www.dpto.com.br/chupadas/

Anônimo disse...

Realmente, um trabalho decente. Vamos todos nos curvar perante a genialidade não original da MP. E aceitemos a nossa mediocridade autêntica.

Anônimo disse...

É, Anônimo das 6h42, fez muito bem em assumir em público SUA TOTAL MEDIOCRIDADE, mas por favor, fale só por vc. E só uma pequena questão, caro encosto, pq vc não se identifica? Todos queremos saber quem é o babacão-sabe-tudo-que-assumiu-que-é-um-medíocre.

Anônimo disse...

Ao senhor "Anonymous", das 9:49 AM, leia o seguinte: _Plágio e coincidência na criação publicitária, página 97 a 123 do livro Redação Publicitária. Estudos sobre a retórica do consumo. João Anzanello Carrascoza, com prefácio de Roberto Duailibi. Ed. Futura. 2003 (www.edfutura.com.br)

Só um trechinho:
"...a forma e conteúdo visuais de anúncios célebres também passam a ser matéria prima para novas criações, uma vez que se incorporam ao nosso patrimônio visual."

Desculpe. Ainda considero seu comentário impróprio para a peça.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:44, seu burro.
Não entende nem uma ironia!?
Minha mediocridade é oculta
seu animal.

E teco, isso é assumir
que chupa mesmo, e daí?

Anônimo disse...

o teco é o maior zeh buceta que esxiste nessa porra de estado

Anônimo disse...

Anônimo 6:49 AM

Teco e todos aqui que se pronunciaram à favor do anúncio que para mim é uma puta releitura.

Vamos lá:

Teco. É o seguinte: cara, a Releitura da MP existe, isso é fato. Não é despeito, isso tá na cara. Não vou entrar no mérito da peça, mas uma coisa tem que ser dita, isso já foi feito porque é uma sacada muito forte. Não temos como negar isso. Ganhou um monte de coisa, mas é releitura cara, diga o que quiser você ou o Duailibi.

E outra observação que um anônimo - 1:14 - fez anteriormente: "Se a chupada foi tão clara, porque a peça ganhou lâmpada de prata na ABP ano passado?". Para responder a sua pergunta basta abrir o anuário de NY e ver a repetição da mesma idéia, em anos consecutivos. E quando eu digo a repetição, eu falo releitura. Olhe lá, existem várias peças premiadas no anuário de NY, audi, VW e outras marcas renomadas. Isso não é argumento para valorizar uma releitura. Ganhou Colibri? Sim. Ganhou ABP? Sim, mas uma coisa é fato, é uma releitura. Só isso, não estou falando que é ruim ou coisa do tipo, pelo contrário, é uma peça muito bacana, duca. Pena que foi feita anos atrás. Ou seja, releitura.

Anônimo disse...

Ô idiota, a citação não é do Dualibi, mas do João Anzanello Carrascoza.
Outra coisa: deixem de viadice porque, com certeza, mais da metade das peças fodaaças que vocês já fizeram (e nem têm coragem pra mostrar!) foram de alguma forma chupadas, adaptadas ou pior, "maquiadas" pra fugir dessa zoação...

Anônimo disse...

Muito legal!

Anônimo disse...

Pertinente à situação. Bem produzida. Título muito bom.

Releitura ou não, uma ótima peça. Parabéns aos criadores.

Anônimo disse...

Concordo, parabéns ao criadores.












da Almap.

Anônimo disse...

este site é doentio.
vamos a verdade...

a a4 é uma merda.
a mp é uma merda com um plus: eles se acham foda. e com isso estão cada vez mais arrogantes. dá nojo.
a prisma acabou.
a danza e a nave estão cheias de boas intenções. mas também são duas merdas.

as outras não existem.

este site é uma fogueira de vaidades que não adiciona nada a ninguem.
vamos cair na real e ver que se estamos no mesmo mercado é porque temos o mesmo nível.