Criação: Jean Zamprogno e Marcus Vinícius Diretor de criação: Hilton Monteiro
80 comentários:
Anônimo
disse...
Falae Jean! Me amarrei no blog - não conhecia antes. Parabens! Muito boa a idéia de valorizar a boa publicidade capixaba. E tem muiiita coisa boa que as vezes a gente olha e pensa que foi alguma empresa de fora que fez (mania da terra de achar que tudo que é bom vem de fora). Beijo.
O layout ficou muito bom, moderno e descointraído. Mas o texto não ficou a altura, o que fala a respeito do colibri ficou estranho. O colibri vive 8 anos e a UNIVIX vai viver 8 anos? Já dizia Madonna: - "Beautiful Stranger".
Achei a direção de arte simples, mas legal. Agora, rolou uma forçada de barra nas correlações entre os 8 anos da Univix com o tempo de vida do colibri, a geração de energia do grito e a história de Bernardo Rocha de Resende, mais conhecido como Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei. Aliás, vcs acham que todo mundo que for ler vai sacar quem é o cara? Podiam pelo menos botar o apelido no texto não? Por fim, gostei da viradinha do 8 representando o símbolo do infinito, só não fechou com a assinatura: multiplicando oportunidades. Poderiam ter gastado mais fosfato.
jean juvenil é o criatura. passou pela danza e agora tá na prisma. é só ver como os anúncios dessas agências saíram no blog. a casa caiu. que cara abusado, ainda de fraldas e posando de fodão!
Dava pra ter viajado mais na redação, mas o conceito ficou bacana. A d.a. fumou um. Algum semiótico pode nos ajudar a traduzir essas mensagens subliminares?
Anúncio: “As estrelas da Cemig não param de brilhar.” Anunciante: CEMIG – Governo de Minas Gerais Agência: Perfil Criativos: Jean Gontijo e Patrícia Maciel Mídias: Caroline Cruz e Heloisa Porto Veiculado no Jornal Diário da Tarde (MG) - em 07/03/06
Anúncio: “8 de março. Dia Internacional da Mulher. Este dia merece comemoração.” Anunciante: Itambé Agência: Salles Chemistri Criativos: Hugo Rodrigues e Luiz Pauletto Mídias: Leila Cabral e Halph Silva Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 08/03/06
Anúncio: “Cai bem.” Anunciante: Yara Alimentos Agência: Fire Marketing e Comunicação Criativos: Elisa Leite Quadros e Vladimir Pena de Paiva Mídias: Bebel Lacourt e Douglas Almondes Veiculado no Jornal A Gazeta (ES) - em 28/04/06
Anúncio: “Quando o assunto é energia limpa e renovada, a Cemig pega as coisas no ar.” Anunciante: CEMIG Agência: Tom Comunicação Criativos: Raquel Pacinello e Mauricio Andreas Mídias: Mariana Lopes e Meg Freitas Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 28/03/06
Anúncio: “O que a natureza precisa fazer para conquistar seu respeito.” Anunciante: Governo de Goiás Agência: AMP Propaganda Criativos: Doracina Crispim e Albino Camargo Mídia: Rejane Yoshida Veiculado no Jornal O Popular (GO) - em 04/06/06
Anúncio: “As ofertas mais quentes que você já viu.” Anunciante: Volkswagen Agência: Binder / FC Criativos: Eduardo Garretano e Marlos Oliveira Mídias: Aline Freitas e Simone Mesquita Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 07/01/06
Anúncio: “Dizem que mineiro fala pouco. A Claro não acreditou.” Anunciante: Siemens Agência: Publicis Brasil Criativos: Rodolfo Sampaio e Leonardo Macias Mídias: Maria Alice Orlando e Silmara Dasse Soares Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) em 18/01/06
Anúncio: “Aniversário de Brasília.” Anunciante: Mackenzie Agência: Publicis Brasil Criativos: Rodolfo Sampaio e Guilherme Jahara Mídias: Marco Jacobucci e Andréa Veranezi Veiculado no Jornal Correio Braziliense - em 21/04/06
Anúncio: “A GásLocal vai...” Anunciante: GásLocal Agência: Casa da Criação Criativo: Heleno Bernardi Mídia: Levy Augusto Veiculado no Jornal Correio Braziliense - em 19/04/06
Anúncio: “Estrelas” Anunciante: Oi Triângulo Mineiro Agência: Diferi Comunicação de Impacto Criativos: Mário Virva e Gustavo Patrício Mídias: Amanda Fratari e Andrea Machado Virva Veiculado no Jornal Correio de Uberlândia (MG) - em 26/06/06
Muito legal seu blog, meu colega de trabalho que me passou o link, pois ele é capixaba e trabalha em sp comigo. Vlw e continue assim, sempre inovando trazendo informações... se precisar mando uns links bacanas de referencia para vc. Ate mais.
Chupada? a única coisa igual é o 8 virado gente! O conceito da univix é: "tempo. Aproveite bem o seu." Aí o infinito entra para falar do tempo, dos oito anos bem aproveitados e tudo mais. Na camapnha da Mizuno esse infinito representa uma outra idéia, totalmente diferente. Enfim, acho que vocês forçaram a barra um pouco. Só por que a outra é de fora é chupada?
Só falta ser a Stefânia de novo... Meu amor, vc é atendimento ou mkt? Ninguém disse q era xupada imbecil. O da mizunno saiu HOJE no CCSP. Aliás, esses anúncios aí nem idéia tem pra serem xupados.
Chupada por chupada ainda fico com a Divine Brown da propaganda capixaba. Aquilo sim é que é chupada bem dada. Não essa boca mole juvenil ai. Ces tem muito ainda pra chupar ao nível dessa turma da little beach.
O que me fez escrever aqui nem foi o trabalho em si... achei interesante as ilustrações que circulam o número 8 e tal (mesmo já tendo visto isso na Danza), mas o texto não me convenceu... Não Curti o "8" da redação do colibri ter ido para a última linha e a histórtia do "bernadinho"... não curti as cores também. Depois do preto do 8 vem o amarelo em dois anúncios e o laranja no terceiro. Sem padrão...
Mas falar que foi copiado do Mizuno é sacanagem... puta merda.
Ah! E eu teria sugerido o INFINITAS OPORTUNIDADES ao invés de "Multiplicando Oportunidades"... mas nisso eu não vou me intrometer.
Vocês são todos um lixo, tão estúpidos e provincianos! Se uma agência daqui faz uma porra de campanha com o símbolo do infinito, vocês, que têm menos noção do que boas peças no portifolio, diriam "chupado" ou -com o talento para trocadilhos típico de Diretor de Arte velhaco- "já vi infinitas peças usando isso" ou quem sabe "vocês vão ficar chupando para sempre? ". Acordem para a vida! Vocês mal ganham 1500 reais por mês, e ficam felizes e satisfeitos porque ficam aí se chutando na senzala? Se houvesse um pouco mais de inteligência (e um pouco menos de inveja) nessas cabeças com ego invesamente proporcional ao talento, vocês tratariam de fazer tal e qual os mercados do Rio, MG e até o Ceará (!!!), dando força para um Clube de Criação que nos ajudasse a sair desse inferno coberto de pó preto e falando tudo isso que vcs pensam na cara, pra ajudar em vez de atrapalhar. Ainda há tempo, imbecis! Movam-se! "Estou cercado de idiotas!"
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Quem tem essa figura dentro da agência? quem dos nobres colegas tem que resolver o texto, o conceito, a arte do anúncio?
Sou diretor de arte e ja trabalhei com diretores de criação brilhantes, ja duplei com ótimos redatores, e ja tive que resolver a vida de agências sozinho.
Quem aqui já teve oportunidade de trampar com essas formatações?
Jean, meu querido criatura, posta outra! Quer deixar os seus anúncios aí pro pessoal ver o mês inteiro? Aí é foda né... se aproveitando só pq o blog é seu?
O que fazer quando o D.C. é o chefe? fica parecendo pelada de menino, quando o dono da bola - que normalmente nao joga porra nenhuma - quer ser dono do time.rs
Aê Creature, se liga nos anúncios da fire, muito assemelhados com a série da JWT para o lançamento da revista Época Negócios: http://www.ccsp.com.br/busca/busca.php?t=fire&SearchArea=novo&x=4&y=8
Este espaço é para você, que como a gente, se sente pequeno, mesquinho, excluído e genial. Para você que criou, ou acha que criou, uma super peça que ninguém viu porque seu cliente não teve grana para veicular mais vezes (Mas você que é famoso e bem sucedido, também pode participar). Aceitamos fantasma, peça reprovada (inclusive no colibri), trabalho de escola, rafe, vale transporte e ticket alimentação. criadoresecriaturas@gmail.com
80 comentários:
Falae Jean!
Me amarrei no blog - não conhecia antes. Parabens!
Muito boa a idéia de valorizar a boa publicidade capixaba. E tem muiiita coisa boa que as vezes a gente olha e pensa que foi alguma empresa de fora que fez (mania da terra de achar que tudo que é bom vem de fora).
Beijo.
O layout ficou muito bom, moderno e descointraído. Mas o texto não ficou a altura, o que fala a respeito do colibri ficou estranho. O colibri vive 8 anos e a UNIVIX vai viver 8 anos? Já dizia Madonna: - "Beautiful Stranger".
Achei a direção de arte simples, mas legal. Agora, rolou uma forçada de barra nas correlações entre os 8 anos da Univix com o tempo de vida do colibri, a geração de energia do grito e a história de Bernardo Rocha de Resende, mais conhecido como Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei. Aliás, vcs acham que todo mundo que for ler vai sacar quem é o cara? Podiam pelo menos botar o apelido no texto não? Por fim, gostei da viradinha do 8 representando o símbolo do infinito, só não fechou com a assinatura: multiplicando oportunidades. Poderiam ter gastado mais fosfato.
Stefania.
Vc veio de que planeta?
"E tem muiiita coisa boa que as vezes a gente olha e pensa que foi alguma empresa de fora que fez"
Quanto aos anúncios, bem bacanas. Parabéns Jean!
coisas que parecem de fora? jean juvenil é o criatura? como diria madonna? o que tá acontecendo com este blog?!?!?!?
O que? Jean é o criatura?
jean gorotinho juvenil acostumado a tomar leite com pêra e ovomaltinu sempre na geladera.
coloca dentadura no * e ri pro C&$#aralh$#%o. FDP
Quem é vc babaca?
Sabe qual é a tua educação?
Volta pro Rio de Janeiro meu fio!
eu digo?
Vc é o que?
Eu sou o Bolaños!
isso! isso! isso!
jean juvenil é o criatura. passou pela danza e agora tá na prisma. é só ver como os anúncios dessas agências saíram no blog. a casa caiu. que cara abusado, ainda de fraldas e posando de fodão!
é jean, se fudeu!
te acharam seu bundao!
mas tem a força do Carlo?
Porra juvenil, e eu que botava a maior fé em você.
Dava pra ter viajado mais na redação, mas o conceito ficou bacana. A d.a. fumou um. Algum semiótico pode nos ajudar a traduzir essas mensagens subliminares?
eu posso! olhando bem, é uma bunda com dois cús!! um seu e o outro da sua mãe!!! seu fela!!
juliestchy era um cara babaca!
sua expressa era de panaca!
E a Prisma?
Jean,
na minha agência você não trabalha.
Jean vai ficar desempregado igual o Carlo! hahaha
jean eh juvenil demais, eh peixe pequeno. vcs não imaginam quwm eh o criatura, huahuahuahua
Jean, dá uma passada lá no departamento pessoal amanhã de manhã.
amanhã de manhães?
hã, hã, hã?
ainda bem que sou diretor de arte de internet e colaborador do criatura nas horas vagas!
aé cavera, abre o jogo...
ouvi dizer que o criatura está voltando pro mercado, é o Carlo mesmo?
Não sou dono do blog mas conheço o dono.
Parabéns FIRE
www.anj.org.br
Os 10 finalistas são:
Anúncio: “As estrelas da Cemig não param de brilhar.”
Anunciante: CEMIG – Governo de Minas Gerais
Agência: Perfil
Criativos: Jean Gontijo e Patrícia Maciel
Mídias: Caroline Cruz e Heloisa Porto
Veiculado no Jornal Diário da Tarde (MG) - em 07/03/06
Anúncio: “8 de março. Dia Internacional da Mulher. Este dia merece comemoração.”
Anunciante: Itambé
Agência: Salles Chemistri
Criativos: Hugo Rodrigues e Luiz Pauletto
Mídias: Leila Cabral e Halph Silva
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 08/03/06
Anúncio: “Cai bem.”
Anunciante: Yara Alimentos
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Criativos: Elisa Leite Quadros e Vladimir Pena de Paiva
Mídias: Bebel Lacourt e Douglas Almondes
Veiculado no Jornal A Gazeta (ES) - em 28/04/06
Anúncio: “Quando o assunto é energia limpa e renovada, a Cemig pega as coisas no ar.”
Anunciante: CEMIG
Agência: Tom Comunicação
Criativos: Raquel Pacinello e Mauricio Andreas
Mídias: Mariana Lopes e Meg Freitas
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 28/03/06
Anúncio: “O que a natureza precisa fazer para conquistar seu respeito.”
Anunciante: Governo de Goiás
Agência: AMP Propaganda
Criativos: Doracina Crispim e Albino Camargo
Mídia: Rejane Yoshida
Veiculado no Jornal O Popular (GO) - em 04/06/06
Anúncio: “As ofertas mais quentes que você já viu.”
Anunciante: Volkswagen
Agência: Binder / FC
Criativos: Eduardo Garretano e Marlos Oliveira
Mídias: Aline Freitas e Simone Mesquita
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 07/01/06
Anúncio: “Dizem que mineiro fala pouco. A Claro não acreditou.”
Anunciante: Siemens
Agência: Publicis Brasil
Criativos: Rodolfo Sampaio e Leonardo Macias
Mídias: Maria Alice Orlando e Silmara Dasse Soares
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) em 18/01/06
Anúncio: “Aniversário de Brasília.”
Anunciante: Mackenzie
Agência: Publicis Brasil
Criativos: Rodolfo Sampaio e Guilherme Jahara
Mídias: Marco Jacobucci e Andréa Veranezi
Veiculado no Jornal Correio Braziliense - em 21/04/06
Anúncio: “A GásLocal vai...”
Anunciante: GásLocal
Agência: Casa da Criação
Criativo: Heleno Bernardi
Mídia: Levy Augusto
Veiculado no Jornal Correio Braziliense - em 19/04/06
Anúncio: “Estrelas”
Anunciante: Oi Triângulo Mineiro
Agência: Diferi Comunicação de Impacto
Criativos: Mário Virva e Gustavo Patrício
Mídias: Amanda Fratari e Andrea Machado Virva
Veiculado no Jornal Correio de Uberlândia (MG) - em 26/06/06
ué, e as peças da nave? eram de outra premiãção?
muito quente isso hein!
parabens Fire!
Não. Isso é apenas a primeira etapa do prêmio. Na segunda etapa estão os quatro trabalhos da nave.
isso é no passado ou no futuro?
aê, esses anúncios do jean parecem muito com a nova série da mizuno, se liga criatura!
http://www.mizunobr.com.br/port/
Muito legal seu blog, meu colega de trabalho que me passou o link, pois ele é capixaba e trabalha em sp comigo.
Vlw e continue assim, sempre inovando trazendo informações... se precisar mando uns links bacanas de referencia para vc.
Ate mais.
http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=24453
Foda a campanha da almap, um upgrade da idéia!
Olha o picolé Gelso!
é "agelson", não?
seu burro, ele ofereceu um picolé ao seu colega Gelson.
aé Criatura (Jean ou Carlo), tirando onda com os paulistas hein...
Chupada? a única coisa igual é o 8 virado gente! O conceito da univix é: "tempo. Aproveite bem o seu." Aí o infinito entra para falar do tempo, dos oito anos bem aproveitados e tudo mais. Na camapnha da Mizuno esse infinito representa uma outra idéia, totalmente diferente. Enfim, acho que vocês forçaram a barra um pouco. Só por que a outra é de fora é chupada?
Só falta ser a Stefânia de novo... Meu amor, vc é atendimento ou mkt? Ninguém disse q era xupada imbecil. O da mizunno saiu HOJE no CCSP. Aliás, esses anúncios aí nem idéia tem pra serem xupados.
"esses anúncios aí nem idéia tem pra serem xupados"... huahuahuahua!!! o criatura não é só um, se liga.
Chupada por chupada ainda fico com a Divine Brown da propaganda capixaba. Aquilo sim é que é chupada bem dada. Não essa boca mole juvenil ai. Ces tem muito ainda pra chupar ao nível dessa turma da little beach.
plis, posta outra criatura!
stefania & jean se amam
ela é gatinha? porque ele é mais feio que bater em mãe!
e olha que bater em mãe é feio
feio e vascaíno
redundancia!
Seliga!
O "8" com os elementos do lado de fora.... A casa caiu.
Atualiza essa merda.
jean sempre quis ir pra prainha
já aprendeu!
O que me fez escrever aqui nem foi o trabalho em si... achei interesante as ilustrações que circulam o número 8 e tal (mesmo já tendo visto isso na Danza), mas o texto não me convenceu... Não Curti o "8" da redação do colibri ter ido para a última linha e a histórtia do "bernadinho"... não curti as cores também. Depois do preto do 8 vem o amarelo em dois anúncios e o laranja no terceiro. Sem padrão...
Mas falar que foi copiado do Mizuno é sacanagem... puta merda.
Ah! E eu teria sugerido o INFINITAS OPORTUNIDADES ao invés de "Multiplicando Oportunidades"... mas nisso eu não vou me intrometer.
Abraço.
chupa, chupa, chupa, chupador;
vou botar no * do redator;
se o redator for vigarista;
vou botar no artefinalista;
se o finalista for cagão;
como o diretor de criação!
Putz! Isso só pode ser delírio de um diretor de arte juvenil. Vai se fuder féla!
se o diretor de criação for redatoor;
como ele de novo porque gostoo!!
viadinhos
tem que comer os atendimentos
chega de viadagem, criatura, tem anúncios da fire no ccsp!
Vocês são todos um lixo, tão estúpidos e provincianos! Se uma agência daqui faz uma porra de campanha com o símbolo do infinito, vocês, que têm menos noção do que boas peças no portifolio, diriam "chupado" ou -com o talento para trocadilhos típico de Diretor de Arte velhaco- "já vi infinitas peças usando isso" ou quem sabe "vocês vão ficar chupando para sempre? ".
Acordem para a vida! Vocês mal ganham 1500 reais por mês, e ficam felizes e satisfeitos porque ficam aí se chutando na senzala?
Se houvesse um pouco mais de inteligência (e um pouco menos de inveja) nessas cabeças com ego invesamente proporcional ao talento, vocês tratariam de fazer tal e qual os mercados do Rio, MG e até o Ceará (!!!), dando força para um Clube de Criação que nos ajudasse a sair desse inferno coberto de pó preto e falando tudo isso que vcs pensam na cara, pra ajudar em vez de atrapalhar.
Ainda há tempo, imbecis! Movam-se!
"Estou cercado de idiotas!"
"A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas."
-- Gonzalo Torrente Ballester
ih, a bicha gorda surtou... cadê mais anúncios? chega de consultório sentimental!
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
chega!
O que importa é o preço a vista. e preço a Ricardo Eletro tem!!!
O que importa é o preço a vista. e preço a Ricardo Eletro tem!!!
Quem tem diretor de criação?
Criatura meu chegado, faz um Quiz ai!
Quem tem essa figura dentro da agência? quem dos nobres colegas tem que resolver o texto, o conceito, a arte do anúncio?
Sou diretor de arte e ja trabalhei com diretores de criação brilhantes, ja duplei com ótimos redatores, e ja tive que resolver a vida de agências sozinho.
Quem aqui já teve oportunidade de trampar com essas formatações?
P.S. Hoje infelizmente tenho um "Diretor de Criação" que gostaria muito de ver morto...rs
O meu DC já está morto, só meu chefe insiste em não enterrá-lo.
Jean, meu querido criatura, posta outra! Quer deixar os seus anúncios aí pro pessoal ver o mês inteiro? Aí é foda né... se aproveitando só pq o blog é seu?
O que fazer quando o D.C. é o chefe? fica parecendo pelada de menino, quando o dono da bola - que normalmente nao joga porra nenhuma - quer ser dono do time.rs
deagle trabalha onde? acho que é na tema.
Quem me dera!..rs.
Mandou bem kajuru!
Posta outra criatura!
Que anúncio novo é esse da Fire no CCSP? o único recente que vi foi esse dos 8 anos. Como é galera? cês não vão mandar nada não?
CC num sei oq lá num sei oq lá num sei oq lá...
CC o que? É nome de remédio da ingazeira?
E ai criatura. Tá faltando porcaria pra botar no blog? Se quiser te mando meu portfolio todo.
Aê Creature, se liga nos anúncios da fire, muito assemelhados com a série da JWT para o lançamento da revista Época Negócios:
http://www.ccsp.com.br/busca/busca.php?t=fire&SearchArea=novo&x=4&y=8
8 ou 80?
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