22.3.07

Prisma - Univix




Criação: Jean Zamprogno e Marcus Vinícius
Diretor de criação: Hilton Monteiro

80 comentários:

Anônimo disse...

Falae Jean!
Me amarrei no blog - não conhecia antes. Parabens!
Muito boa a idéia de valorizar a boa publicidade capixaba. E tem muiiita coisa boa que as vezes a gente olha e pensa que foi alguma empresa de fora que fez (mania da terra de achar que tudo que é bom vem de fora).
Beijo.

Anônimo disse...

O layout ficou muito bom, moderno e descointraído. Mas o texto não ficou a altura, o que fala a respeito do colibri ficou estranho. O colibri vive 8 anos e a UNIVIX vai viver 8 anos? Já dizia Madonna: - "Beautiful Stranger".

Anônimo disse...

Achei a direção de arte simples, mas legal. Agora, rolou uma forçada de barra nas correlações entre os 8 anos da Univix com o tempo de vida do colibri, a geração de energia do grito e a história de Bernardo Rocha de Resende, mais conhecido como Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei. Aliás, vcs acham que todo mundo que for ler vai sacar quem é o cara? Podiam pelo menos botar o apelido no texto não? Por fim, gostei da viradinha do 8 representando o símbolo do infinito, só não fechou com a assinatura: multiplicando oportunidades. Poderiam ter gastado mais fosfato.

Anônimo disse...

Stefania.

Vc veio de que planeta?

"E tem muiiita coisa boa que as vezes a gente olha e pensa que foi alguma empresa de fora que fez"

Quanto aos anúncios, bem bacanas. Parabéns Jean!

Anônimo disse...

coisas que parecem de fora? jean juvenil é o criatura? como diria madonna? o que tá acontecendo com este blog?!?!?!?

Anônimo disse...

O que? Jean é o criatura?

Anônimo disse...

jean gorotinho juvenil acostumado a tomar leite com pêra e ovomaltinu sempre na geladera.
coloca dentadura no * e ri pro C&$#aralh$#%o. FDP

Anônimo disse...

Quem é vc babaca?

Anônimo disse...

Sabe qual é a tua educação?

Anônimo disse...

Volta pro Rio de Janeiro meu fio!

Anônimo disse...

eu digo?

Anônimo disse...

Vc é o que?

Anônimo disse...

Eu sou o Bolaños!

isso! isso! isso!

Anônimo disse...

jean juvenil é o criatura. passou pela danza e agora tá na prisma. é só ver como os anúncios dessas agências saíram no blog. a casa caiu. que cara abusado, ainda de fraldas e posando de fodão!

Anônimo disse...

é jean, se fudeu!

Anônimo disse...

te acharam seu bundao!

mas tem a força do Carlo?

Anônimo disse...

Porra juvenil, e eu que botava a maior fé em você.

Anônimo disse...

Dava pra ter viajado mais na redação, mas o conceito ficou bacana. A d.a. fumou um. Algum semiótico pode nos ajudar a traduzir essas mensagens subliminares?

Anônimo disse...

eu posso! olhando bem, é uma bunda com dois cús!! um seu e o outro da sua mãe!!! seu fela!!

Anônimo disse...

juliestchy era um cara babaca!

sua expressa era de panaca!

Anônimo disse...

E a Prisma?

Anônimo disse...

Jean,
na minha agência você não trabalha.

Anônimo disse...

Jean vai ficar desempregado igual o Carlo! hahaha

Anônimo disse...

jean eh juvenil demais, eh peixe pequeno. vcs não imaginam quwm eh o criatura, huahuahuahua

Anônimo disse...

Jean, dá uma passada lá no departamento pessoal amanhã de manhã.

Anônimo disse...

amanhã de manhães?

hã, hã, hã?

ainda bem que sou diretor de arte de internet e colaborador do criatura nas horas vagas!

Anônimo disse...

aé cavera, abre o jogo...

ouvi dizer que o criatura está voltando pro mercado, é o Carlo mesmo?

Jean Zamprogno disse...

Não sou dono do blog mas conheço o dono.

Anônimo disse...

Parabéns FIRE

www.anj.org.br
Os 10 finalistas são:

Anúncio: “As estrelas da Cemig não param de brilhar.”
Anunciante: CEMIG – Governo de Minas Gerais
Agência: Perfil
Criativos: Jean Gontijo e Patrícia Maciel
Mídias: Caroline Cruz e Heloisa Porto
Veiculado no Jornal Diário da Tarde (MG) - em 07/03/06

Anúncio: “8 de março. Dia Internacional da Mulher. Este dia merece comemoração.”
Anunciante: Itambé
Agência: Salles Chemistri
Criativos: Hugo Rodrigues e Luiz Pauletto
Mídias: Leila Cabral e Halph Silva
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 08/03/06

Anúncio: “Cai bem.”
Anunciante: Yara Alimentos
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Criativos: Elisa Leite Quadros e Vladimir Pena de Paiva
Mídias: Bebel Lacourt e Douglas Almondes
Veiculado no Jornal A Gazeta (ES) - em 28/04/06

Anúncio: “Quando o assunto é energia limpa e renovada, a Cemig pega as coisas no ar.”
Anunciante: CEMIG
Agência: Tom Comunicação
Criativos: Raquel Pacinello e Mauricio Andreas
Mídias: Mariana Lopes e Meg Freitas
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 28/03/06

Anúncio: “O que a natureza precisa fazer para conquistar seu respeito.”
Anunciante: Governo de Goiás
Agência: AMP Propaganda
Criativos: Doracina Crispim e Albino Camargo
Mídia: Rejane Yoshida
Veiculado no Jornal O Popular (GO) - em 04/06/06

Anúncio: “As ofertas mais quentes que você já viu.”
Anunciante: Volkswagen
Agência: Binder / FC
Criativos: Eduardo Garretano e Marlos Oliveira
Mídias: Aline Freitas e Simone Mesquita
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) - em 07/01/06

Anúncio: “Dizem que mineiro fala pouco. A Claro não acreditou.”
Anunciante: Siemens
Agência: Publicis Brasil
Criativos: Rodolfo Sampaio e Leonardo Macias
Mídias: Maria Alice Orlando e Silmara Dasse Soares
Veiculado no Jornal Estado de Minas (MG) em 18/01/06

Anúncio: “Aniversário de Brasília.”
Anunciante: Mackenzie
Agência: Publicis Brasil
Criativos: Rodolfo Sampaio e Guilherme Jahara
Mídias: Marco Jacobucci e Andréa Veranezi
Veiculado no Jornal Correio Braziliense - em 21/04/06

Anúncio: “A GásLocal vai...”
Anunciante: GásLocal
Agência: Casa da Criação
Criativo: Heleno Bernardi
Mídia: Levy Augusto
Veiculado no Jornal Correio Braziliense - em 19/04/06

Anúncio: “Estrelas”
Anunciante: Oi Triângulo Mineiro
Agência: Diferi Comunicação de Impacto
Criativos: Mário Virva e Gustavo Patrício
Mídias: Amanda Fratari e Andrea Machado Virva
Veiculado no Jornal Correio de Uberlândia (MG) - em 26/06/06

Anônimo disse...

ué, e as peças da nave? eram de outra premiãção?

Anônimo disse...

muito quente isso hein!

parabens Fire!

Anônimo disse...

Não. Isso é apenas a primeira etapa do prêmio. Na segunda etapa estão os quatro trabalhos da nave.

Anônimo disse...

isso é no passado ou no futuro?

Anônimo disse...

aê, esses anúncios do jean parecem muito com a nova série da mizuno, se liga criatura!

Anônimo disse...

http://www.mizunobr.com.br/port/

BRUCE SANYO disse...

Muito legal seu blog, meu colega de trabalho que me passou o link, pois ele é capixaba e trabalha em sp comigo.
Vlw e continue assim, sempre inovando trazendo informações... se precisar mando uns links bacanas de referencia para vc.
Ate mais.

Anônimo disse...

http://www.ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=24453

Foda a campanha da almap, um upgrade da idéia!

Anônimo disse...

Olha o picolé Gelso!

Anônimo disse...

é "agelson", não?

Anônimo disse...

seu burro, ele ofereceu um picolé ao seu colega Gelson.

Anônimo disse...

aé Criatura (Jean ou Carlo), tirando onda com os paulistas hein...

Anônimo disse...

Chupada? a única coisa igual é o 8 virado gente! O conceito da univix é: "tempo. Aproveite bem o seu." Aí o infinito entra para falar do tempo, dos oito anos bem aproveitados e tudo mais. Na camapnha da Mizuno esse infinito representa uma outra idéia, totalmente diferente. Enfim, acho que vocês forçaram a barra um pouco. Só por que a outra é de fora é chupada?

Anônimo disse...

Só falta ser a Stefânia de novo... Meu amor, vc é atendimento ou mkt? Ninguém disse q era xupada imbecil. O da mizunno saiu HOJE no CCSP. Aliás, esses anúncios aí nem idéia tem pra serem xupados.

Anônimo disse...

"esses anúncios aí nem idéia tem pra serem xupados"... huahuahuahua!!! o criatura não é só um, se liga.

Anônimo disse...

Chupada por chupada ainda fico com a Divine Brown da propaganda capixaba. Aquilo sim é que é chupada bem dada. Não essa boca mole juvenil ai. Ces tem muito ainda pra chupar ao nível dessa turma da little beach.

Anônimo disse...

plis, posta outra criatura!

Anônimo disse...

stefania & jean se amam

Anônimo disse...

ela é gatinha? porque ele é mais feio que bater em mãe!

e olha que bater em mãe é feio

Anônimo disse...

feio e vascaíno

Anônimo disse...

redundancia!

Anônimo disse...

Seliga!
O "8" com os elementos do lado de fora.... A casa caiu.

Anônimo disse...

Atualiza essa merda.

Anônimo disse...

jean sempre quis ir pra prainha

já aprendeu!

Anônimo disse...

O que me fez escrever aqui nem foi o trabalho em si... achei interesante as ilustrações que circulam o número 8 e tal (mesmo já tendo visto isso na Danza), mas o texto não me convenceu... Não Curti o "8" da redação do colibri ter ido para a última linha e a histórtia do "bernadinho"... não curti as cores também. Depois do preto do 8 vem o amarelo em dois anúncios e o laranja no terceiro. Sem padrão...

Mas falar que foi copiado do Mizuno é sacanagem... puta merda.

Ah! E eu teria sugerido o INFINITAS OPORTUNIDADES ao invés de "Multiplicando Oportunidades"... mas nisso eu não vou me intrometer.

Abraço.

Anônimo disse...

chupa, chupa, chupa, chupador;

vou botar no * do redator;

se o redator for vigarista;

vou botar no artefinalista;

se o finalista for cagão;

como o diretor de criação!

Anônimo disse...

Putz! Isso só pode ser delírio de um diretor de arte juvenil. Vai se fuder féla!

Anônimo disse...

se o diretor de criação for redatoor;
como ele de novo porque gostoo!!

Anônimo disse...

viadinhos

tem que comer os atendimentos

Anônimo disse...

chega de viadagem, criatura, tem anúncios da fire no ccsp!

Anônimo disse...

Vocês são todos um lixo, tão estúpidos e provincianos! Se uma agência daqui faz uma porra de campanha com o símbolo do infinito, vocês, que têm menos noção do que boas peças no portifolio, diriam "chupado" ou -com o talento para trocadilhos típico de Diretor de Arte velhaco- "já vi infinitas peças usando isso" ou quem sabe "vocês vão ficar chupando para sempre? ".
Acordem para a vida! Vocês mal ganham 1500 reais por mês, e ficam felizes e satisfeitos porque ficam aí se chutando na senzala?
Se houvesse um pouco mais de inteligência (e um pouco menos de inveja) nessas cabeças com ego invesamente proporcional ao talento, vocês tratariam de fazer tal e qual os mercados do Rio, MG e até o Ceará (!!!), dando força para um Clube de Criação que nos ajudasse a sair desse inferno coberto de pó preto e falando tudo isso que vcs pensam na cara, pra ajudar em vez de atrapalhar.
Ainda há tempo, imbecis! Movam-se!
"Estou cercado de idiotas!"

Anônimo disse...

"A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas."
-- Gonzalo Torrente Ballester

Anônimo disse...

ih, a bicha gorda surtou... cadê mais anúncios? chega de consultório sentimental!

Anônimo disse...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Anônimo disse...

chega!

Anônimo disse...

O que importa é o preço a vista. e preço a Ricardo Eletro tem!!!

Anônimo disse...

O que importa é o preço a vista. e preço a Ricardo Eletro tem!!!

Anônimo disse...

Quem tem diretor de criação?

Criatura meu chegado, faz um Quiz ai!

Quem tem essa figura dentro da agência? quem dos nobres colegas tem que resolver o texto, o conceito, a arte do anúncio?

Sou diretor de arte e ja trabalhei com diretores de criação brilhantes, ja duplei com ótimos redatores, e ja tive que resolver a vida de agências sozinho.

Quem aqui já teve oportunidade de trampar com essas formatações?

Anônimo disse...

P.S. Hoje infelizmente tenho um "Diretor de Criação" que gostaria muito de ver morto...rs

Anônimo disse...

O meu DC já está morto, só meu chefe insiste em não enterrá-lo.

Anônimo disse...

Jean, meu querido criatura, posta outra! Quer deixar os seus anúncios aí pro pessoal ver o mês inteiro? Aí é foda né... se aproveitando só pq o blog é seu?

Anônimo disse...

O que fazer quando o D.C. é o chefe? fica parecendo pelada de menino, quando o dono da bola - que normalmente nao joga porra nenhuma - quer ser dono do time.rs

Anônimo disse...

deagle trabalha onde? acho que é na tema.

Anônimo disse...

Quem me dera!..rs.

Anônimo disse...

Mandou bem kajuru!

Anônimo disse...

Posta outra criatura!
Que anúncio novo é esse da Fire no CCSP? o único recente que vi foi esse dos 8 anos. Como é galera? cês não vão mandar nada não?

Anônimo disse...

CC num sei oq lá num sei oq lá num sei oq lá...

Anônimo disse...

CC o que? É nome de remédio da ingazeira?

Anônimo disse...

E ai criatura. Tá faltando porcaria pra botar no blog? Se quiser te mando meu portfolio todo.

Anônimo disse...

Aê Creature, se liga nos anúncios da fire, muito assemelhados com a série da JWT para o lançamento da revista Época Negócios:
http://www.ccsp.com.br/busca/busca.php?t=fire&SearchArea=novo&x=4&y=8

Anônimo disse...

8 ou 80?