quando um cara quer subir na vida como publicitário, vai parar na artcom, porque fica no alto de uma ladeira alta pracarái. daí, nunca mais quer sair, e fica com a mesma roupa e só cevando, vivendo num regime semi-aberto. se bem que, no caso do tato, falar em regime é sacanagem...
ah, o anúncio... ficou bom, né? mas vale fantasmas neste blog? e tcc, trabalho de colégio, boneco de massinha, castelo de areia, tá valendo tb? quem é a namoradinha do pedro, não era o chiclete? tutti frutti!
Dizem isso e aquilo do mercado capixaba. Mas no fundo, sabe o que somos?
Somos a pequenez intelectual dos marqueteiros, aqueles que nunca tiveram contato com o mundo real e se escondem atrás de formuletas surradas das suas apostilas adquiridas no fast food promíscuo de faculdades caça-níqueis e MBA’s viciados. Gente que atribui à inteligência e à criatividade todos os males das quedas das vendas, dos insucessos das campanhas mornas, insossas e mal ajambradas com seus valores agregados embutidos.
Somos a sordidez dos clientes mal intencionados que querem achacar e extorquir fornecedores em nome de uma economia de palitos, que trocam de agências pra “gastar’ menos com esse negócio de propaganda, que negociam direto com veículos, somos as “Coroas”, os “Carones”, os “Extrabons”, as “Dadaltos” e as “Cobras D’águas”. Somos esses mesmos hipócritas que versam aqui e acolá em artigos inteligentes para revistas falando de ousadia empresarial e outros rosários de baboseiras.
Somos os mal formados, os quasímodos profissionais que as Favis, UVV’s, J.Simões, Estácios, Univilas, Faesas e quaisquer outras despejam aos litros a cada semestre no mercado. Gente que não lê, não sabe escrever e que depois vira cliente, aqueles marqueteiros lá de cima, atendimento, mídia e criativo “meia boca” que vão se estapear pra dividir o miserável e pornográfico numerário que as agências vão lhe oferecer.
Somos um Sindicato omisso que se compraz em promover o regabofe do Colibri uma vez por ano, como aquela piada do velhinho que fica feliz pela sua trepadinha anual.
Somos o natimorto Clube de Criação, que pela falta de interesse, de tesão começa arrasador e pára no meio da foda.
Somos o constrangimento de agências antigas, com visão canhestra e atrasada, que mesmo à beira do abismo não se renovam, não mudam e vêem a morte se aproximar com a boca escancarada cheia de dentes. Aquelas que trabalham pelos 20% (mas-se-o-cliente-chorar-um-pouquinho-eu-baixo-pra-10) na base da ‘farinha pouca, meu pirão primeiro” pra furar o olho da concorrente. As que pagam mal, no “por fora” indecente.
Somos os dinossauros, quase ectoplasmas, que insistem em assustar o mercado, resistindo à morte anunciada, revolvendo-se na sua cripta. Somos as Criativas em suas megalomanias sem sentido e as Temas com seu jeitão cansado e anacrônico.
Somos as agencinhas novas que chegam prometendo rupturas e inovações, isso até começar a ganhar dinheiro e se ajoelhar diante do estabilishment, caminhando pra aquilo que sempre criticaram. Somos as Fires, Danzas, Naves e Sets.
Somos os veículos sem noção, que esfaqueiam as agências pelas costas com projetinhos e descontos junto ao cliente, prostituindo o mercado e retirando todo e qualquer respeito pelo negócio. Somos aquelas revistinhas chinfrins que existem pra adular CSTs Aracruzes, Cesans, Unimeds, PMVs e qualquer outra empresa que tenha o cascalho sobrando. Somos os veículos dos almoços cheios de segundas intenções, dos tapinhas nas costas, dos presentinhos e brindes.
Somos os fornecedores camaradinhas que ficam putinhos quando têm que repetir um trabalho por mais porco que esteja. As gráficas que não conseguem um mísero registro. Os fotógrafos que mandam Cd’s com 200 fotos pra você tirar 1 ou 2. As produtoras de áudio com as mesmas vozes quase roucas de tanto fazer spots.
Somos os atores mulambos com sorrisos amarelos e canastrice de ex-BBB´s que não sabem nem fingir não olhar para as câmeras. Somos os “Net Simples”, os “Fique ligados” e outros que de tão sem expressão nem são lembrados. Somos os medíocres escrotos que não aceitam o sucesso alheio e querem nivelar por baixo todos os trabalhos, apenas por não conseguirem fazer melhor ou igual. Somos os títulos toscos, a direção de arte photoshópica com um pezinho no Corel. Somos os que descem a lenha no Colibri até o dia em que o ganham.
Somos os estrelinhas que comem salame e arrotam caviar com suas sacadas repletas de dejà vu. Os que se masturbam com uma Archive, que transitam entre A4, Prisma e MP como se estivessem se alternando pela Almap, F/Nazca ou DM-9. Que vão pro Colibri travestidos de Serpas, Fernandes e Mohalens como se estivessem flanando na Croisette ou no Palais du Festival de Cannes. Os mesmos batutinhas que se satisfazem com o gozo quase broxa de premiações esdrúxulas como Colunistas, About e Gramado.
Somos agências on line com o clichê cansativo de que a internet resolve os males do mundo, propondo julgamentos com gente desqualificada, distribuindo senhas aos 4 ventos para mercados inexpressivos a pretexto de nos vender lá fora.
Somos o espelho invertido de São Paulo, uma caricatura mal desenhada com traços pobres, repleta de bizarrices e aberrações, que se alimenta do que já foi feito por lá, do que foi moderno um dia. Somos um rough mal acabado de um conceito confuso.
Enfim amigos, somos tudo isso. Quer dizer, quase nada.
um cara que escreve "rough" deve ser velho. só um velho teria tamanha desilusão, teria uma foda mal dada com absolutamente TODOS do mercado. mas um velho com a razão. lamentavelmente concordo com tudo o que foi escrito. uma pena que esta consciência fique no anonimato. seria o melhor amigo que jamais tive. triste que tenham colocado outro anúncio no blog, assim ninguém mais vai ler o protesto do velho. meu amigo, encaminhe-se para o cemitério de elefantes mais próximo.
"consciência" copiou "a análise de joelmir" de outro post, acrescentou suas próprias frustrações e fantasmas e vomitou tudo de volta. enfim, essa revolta não é exclusiva. então, pq esses caras que falam tão mal não vão embora? ou vão vender água do coco em beverly hills? pelo menos assim estariam "trabalhando fora", igual ao zé mané que falou que essa bronca toda é causada por falta de criatividade.
que fazer um babaca feliz? crie a opção anonima, coloca um anúncio da artcom e deixa ele falar mal da prisma sem ao menos ter relação com o assunto, voto na queridissima redatora da prisma tb, qual o nome dela? vi ela na uvv coisa linda meu deus, e o melhor gente boa demais
Os dois me agradam. O primeiro possui um layout do caralho, gosto mesmo, e o segundo, que é mais fraco, resolveu com uma boa composição. Só que os dois sofrem do mesmo mal, que é a fotolegenda. Tá me chamando de burro é? Dizendo que não sei entender um anúnciozinho sem vcs me explicarem? É foda qd a agência sabe que é fotolegenda, mas resolve não arriscar por medo de alguém não entender.
Este espaço é para você, que como a gente, se sente pequeno, mesquinho, excluído e genial. Para você que criou, ou acha que criou, uma super peça que ninguém viu porque seu cliente não teve grana para veicular mais vezes (Mas você que é famoso e bem sucedido, também pode participar). Aceitamos fantasma, peça reprovada (inclusive no colibri), trabalho de escola, rafe, vale transporte e ticket alimentação. criadoresecriaturas@gmail.com
84 comentários:
Olha a facaaaaaaaaaa!!!!!!!!
que horror...
é legal
me matei de rir...
se depender desses anúncios, a publicidade capixaba está morta...
Eu achei bom sim, principalmente se levarmos em consideração que as peças são da Artcom.
a artcom esta renascendo das trevas.
Esses são ruim demais!!
de verdade, gente. Até vocês no Espírito Santo podem fazer algo melhor que isso...
deprimente....
Poderia ser muito pior, eu poderia está no sumitério...
e a prisma?!
um minuto de silencio
Meus caros, por favor, parem de falar mal da Prisma.
Vocês não têm respeito pelos mortos?
a idéia é legal asim. mas a preguiça fez esses layoutzinhos toscos e esses titulozinhos fotolegenda.
se pensasse mais um dia ficava do caralho.
rúim mesmo é acetato.
então o anônimo das 2:41 quer dizer que eles mataram as idéias?
Achei legal. Principalmente o primeiro. O segundo tá médio.
uó! esses anúncios viraram purpurina!
Gosto muito dos layouts. Muito bons.Os títulos estão um pouco foto legenda mesmo. Mas na média, são legais.
Parabéns à equipe.
Iradíssimo. Original, parabéns a dupla.
Parabens?
Foi algum lourenço que postou isso?
o kct, mataram o anuncio mermo...
A equipe da artcom está mais "bela", só sei disso.
tá falando dessa vanessa?
não conheço, ela é boa?
gente boa em todos os aspectos. pena que já é comprometida...
quando um cara quer subir na vida como publicitário, vai parar na artcom, porque fica no alto de uma ladeira alta pracarái. daí, nunca mais quer sair, e fica com a mesma roupa e só cevando, vivendo num regime semi-aberto. se bem que, no caso do tato, falar em regime é sacanagem...
Ele é meu sósia.
Quando tiver o filme dos simpsons, o papel é dele.
Ele é meu sósia.
Quando tiver o filme dos simpsons, o papel é dele.
eu adoro a vanessa como pessoa. como redatora, ela é capixaba.
ela come muita moqueca?
quem são as mais belas da publicidade capixaba? aquele tetéuzinho da prisma?
opa, essa é boa...
quem são as gatinhas da criação capixaba?
se forem bonitas igual são criativas a gente tá fudido...
voto na redatora da prisma tb...
a única boa idéia no post desses anúncios é essa votação!
então qualé seu voto, gaúcho?
maíra da set é meu target
gosto do daniel galvão da mp
voto na Vanessa. não a da Artcom, a da Nave... quer dizer, a da MP, q pra variar já foi da Prisma.
eu voto naquela ruivinha. cintia?
num tem mulhé nessa porra!
Não tenho palavras para descrever Laís Hoffman. Gata, você ainda será minha. Pode escrever.
dadalto é mesmo show! onde ela está agora? não conheço a laís, mas já ouvi falar muito. realmente, quem mais?
e a valéria da fire, tem qualidades?
juliana dadalto.
perai, galera...
Deve ser por isso que a prisma morreu, os criativos nao conseguem mais se concentrar.
A dadalto está na D!M de São Paulo.
Juliana Da-Da-Datalto tb.
Tem a Lilian Rampazzo tb, boa diretora de arte
que eu saiba, a dadalto anda lá pelo clube de criaçao.
mas ninguem é melhor que a maira. fetiche.
lais, te dou minha furtuna
gosto da monia da a4
ah Juju, se me desse mole...
eu curto a Mônica Debbané.
a leila tb!
tem q ser criação. atendimento é bonito, mas é atendimento, né...
quem é atendimento?
mônica
meu voto vai pra Iriny
Debanné ou Rebolledo?
A Dani Lima tb é maravilhosa...
sylvienne dá um caldo...
tem mau gosto pra tudo!
Acho que vou visitar uma dessas ladys, estou me apaixonando...
Cambada de vagabundo!! Vamos trabalhar porra!
É por isso que a publicidade capixaba é uma merda!!
Boa sorte pra vocês!
eu voto no chicletinho
eu voto na namoradinha do pedro tb.
e o anúncio?
ah, o anúncio... ficou bom, né? mas vale fantasmas neste blog? e tcc, trabalho de colégio, boneco de massinha, castelo de areia, tá valendo tb? quem é a namoradinha do pedro, não era o chiclete? tutti frutti!
Ju Dadalto foi eleita a miss criatura.
mas peraê, essa não é aquela magrela de cabelo vermelho?
Dizem isso e aquilo do mercado capixaba. Mas no fundo, sabe o que somos?
Somos a pequenez intelectual dos marqueteiros, aqueles que nunca tiveram contato com o mundo real e se escondem atrás de formuletas surradas das suas apostilas adquiridas no fast food promíscuo de faculdades caça-níqueis e MBA’s viciados. Gente que atribui à inteligência e à criatividade todos os males das quedas das vendas, dos insucessos das campanhas mornas, insossas e mal ajambradas com seus valores agregados embutidos.
Somos a sordidez dos clientes mal intencionados que querem achacar e extorquir fornecedores em nome de uma economia de palitos, que trocam de agências pra “gastar’ menos com esse negócio de propaganda, que negociam direto com veículos, somos as “Coroas”, os “Carones”, os “Extrabons”, as “Dadaltos” e as “Cobras D’águas”. Somos esses mesmos hipócritas que versam aqui e acolá em artigos inteligentes para revistas falando de ousadia empresarial e outros rosários de baboseiras.
Somos os mal formados, os quasímodos profissionais que as Favis, UVV’s, J.Simões, Estácios, Univilas, Faesas e quaisquer outras despejam aos litros a cada semestre no mercado. Gente que não lê, não sabe escrever e que depois vira cliente, aqueles marqueteiros lá de cima, atendimento, mídia e criativo “meia boca” que vão se estapear pra dividir o miserável e pornográfico numerário que as agências vão lhe oferecer.
Somos um Sindicato omisso que se compraz em promover o regabofe do Colibri uma vez por ano, como aquela piada do velhinho que fica feliz pela sua trepadinha anual.
Somos o natimorto Clube de Criação, que pela falta de interesse, de tesão começa arrasador e pára no meio da foda.
Somos o constrangimento de agências antigas, com visão canhestra e atrasada, que mesmo à beira do abismo não se renovam, não mudam e vêem a morte se aproximar com a boca escancarada cheia de dentes. Aquelas que trabalham pelos 20% (mas-se-o-cliente-chorar-um-pouquinho-eu-baixo-pra-10) na base da ‘farinha pouca, meu pirão primeiro” pra furar o olho da concorrente. As que pagam mal, no “por fora” indecente.
Somos os dinossauros, quase ectoplasmas, que insistem em assustar o mercado, resistindo à morte anunciada, revolvendo-se na sua cripta. Somos as Criativas em suas megalomanias sem sentido e as Temas com seu jeitão cansado e anacrônico.
Somos as agencinhas novas que chegam prometendo rupturas e inovações, isso até começar a ganhar dinheiro e se ajoelhar diante do estabilishment, caminhando pra aquilo que sempre criticaram. Somos as Fires, Danzas, Naves e Sets.
Somos os veículos sem noção, que esfaqueiam as agências pelas costas com projetinhos e descontos junto ao cliente, prostituindo o mercado e retirando todo e qualquer respeito pelo negócio. Somos aquelas revistinhas chinfrins que existem pra adular CSTs Aracruzes, Cesans, Unimeds, PMVs e qualquer outra empresa que tenha o cascalho sobrando. Somos os veículos dos almoços cheios de segundas intenções, dos tapinhas nas costas, dos presentinhos e brindes.
Somos os fornecedores camaradinhas que ficam putinhos quando têm que repetir um trabalho por mais porco que esteja. As gráficas que não conseguem um mísero registro. Os fotógrafos que mandam Cd’s com 200 fotos pra você tirar 1 ou 2. As produtoras de áudio com as mesmas vozes quase roucas de tanto fazer spots.
Somos os atores mulambos com sorrisos amarelos e canastrice de ex-BBB´s que não sabem nem fingir não olhar para as câmeras. Somos os “Net Simples”, os “Fique ligados” e outros que de tão sem expressão nem são lembrados.
Somos os medíocres escrotos que não aceitam o sucesso alheio e querem nivelar por baixo todos os trabalhos, apenas por não conseguirem fazer melhor ou igual. Somos os títulos toscos, a direção de arte photoshópica com um pezinho no Corel. Somos os que descem a lenha no Colibri até o dia em que o ganham.
Somos os estrelinhas que comem salame e arrotam caviar com suas sacadas repletas de dejà vu. Os que se masturbam com uma Archive, que transitam entre A4, Prisma e MP como se estivessem se alternando pela Almap, F/Nazca ou DM-9. Que vão pro Colibri travestidos de Serpas, Fernandes e Mohalens como se estivessem flanando na Croisette ou no Palais du Festival de Cannes. Os mesmos batutinhas que se satisfazem com o gozo quase broxa de premiações esdrúxulas como Colunistas, About e Gramado.
Somos agências on line com o clichê cansativo de que a internet resolve os males do mundo, propondo julgamentos com gente desqualificada, distribuindo senhas aos 4 ventos para mercados inexpressivos a pretexto de nos vender lá fora.
Somos o espelho invertido de São Paulo, uma caricatura mal desenhada com traços pobres, repleta de bizarrices e aberrações, que se alimenta do que já foi feito por lá, do que foi moderno um dia. Somos um rough mal acabado de um conceito confuso.
Enfim amigos, somos tudo isso. Quer dizer, quase nada.
o que somos eu não sei. vc é chato.
meu deus. eu sou isso mesmo?
boa consciencia.
um cara que escreve "rough" deve ser velho. só um velho teria tamanha desilusão, teria uma foda mal dada com absolutamente TODOS do mercado. mas um velho com a razão. lamentavelmente concordo com tudo o que foi escrito. uma pena que esta consciência fique no anonimato. seria o melhor amigo que jamais tive. triste que tenham colocado outro anúncio no blog, assim ninguém mais vai ler o protesto do velho. meu amigo, encaminhe-se para o cemitério de elefantes mais próximo.
"consciência" copiou "a análise de joelmir" de outro post, acrescentou suas próprias frustrações e fantasmas e vomitou tudo de volta. enfim, essa revolta não é exclusiva. então, pq esses caras que falam tão mal não vão embora? ou vão vender água do coco em beverly hills? pelo menos assim estariam "trabalhando fora", igual ao zé mané que falou que essa bronca toda é causada por falta de criatividade.
que nivel em moçada, putz.. se é pra votar eu voto da dadalto rsr
que fazer um babaca feliz? crie a opção anonima, coloca um anúncio da artcom e deixa ele falar mal da prisma sem ao menos ter relação com o assunto, voto na queridissima redatora da prisma tb, qual o nome dela?
vi ela na uvv coisa linda meu deus, e o melhor gente boa demais
Podre!!!!
Os dois me agradam. O primeiro possui um layout do caralho, gosto mesmo, e o segundo, que é mais fraco, resolveu com uma boa composição. Só que os dois sofrem do mesmo mal, que é a fotolegenda. Tá me chamando de burro é? Dizendo que não sei entender um anúnciozinho sem vcs me explicarem? É foda qd a agência sabe que é fotolegenda, mas resolve não arriscar por medo de alguém não entender.
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