8.12.05

Biancogrês - Prisma



Colibri de ouro - categoria Impressos e Merchandising

40 comentários:

Anônimo disse...

Se tivesse o vaso eu diria que é uma peça de muito conteúdo.

Anônimo disse...

Esse site é tão fraquinho. Nossa, estou ficando de saco cheio do Zé Azevedo, Zé Arnaldo, Pedro, Jack, Rafael, Gustavo, Valeria, Monia, Chiclete, Viene, Helio, Renata, Monica, Hilton, Laranja, Bruno, Tato, Lili, Plinio, Mária e toda essa raça de publicitários fracos e cansados.

É por isso que esse site vai morrer, porque esse pessoal aew de cima que insiste no anonimato continua fazendo as peças. Continuam enganando os outros nas ruas, nas agências, em qualquer lugar. São fraquinhos demais, e ainda por cima anônimos.

Todas as peças aqui, sem salvar nenhuma, são fracas. Ou são simplesmente ruins mesmo, ou são releituras, ou seja, chupadas. E não me venham com esse papinho de inveja, dor de cotovelo ou seja lá o nome.

Nenhuma agência aqui em Vix faz jus a alguma coisa, pois é sempre o dinheiro que fala mais alto.

Basta olhar com um olhar um pouco mais clínico, a A4, MP, Prisma e as outras agências, que nem valem lembrar o nome, continuam fazendo a mesma coisa, sempre. Descobrem uma coisihna e vão a vida inteira nisso. A campanha da CVRD feita pela a A4, continua a mesma há mais de 2 anos. Os depoimentos da MP, nem se fala. A Prisma, que Prisma? Ah, aquela agência num oferece mais perigo a ninguém.

No mais, o mercado continua uma merda. Com redatores e dir. de arte cansados que não largam o seus mízeros salários, meio na carteira meio por fora, por nada. Com isso nada se renova, tudo continua a mesma coisa.

Continua isso aew que está no site. Contiua uma merda.

Marcos Vinícius.

Anônimo disse...

Bom, redator eu sei que vc não é.

Anônimo disse...

hahahaha tem uns erros mesmo, mas o cara se identificou, mas será que esse Marcos Vinícius existe mesmo??

estranho, muito estranho.

Mas se ele existir mesmo, o cara mandou bem. Disse nomes, e saiu do anonimato. Doente.

Anônimo disse...

Um otário que queimou o filme dele no mercado pelo resto da vida. Isso se ele existir mesmo.

Anônimo disse...

eu achei genial, mas não conheço nenhum Marcos Vinícius. Mas até que é um bom nome pra anônimo.

Marcos Vinícius.

Anônimo disse...

Nó, pra conhecer esse tanto de gente vc deve trabalhar numa dessas agências também. Então, você também deve estar no meio da merda, cansado, sobretudo de você mesmo. Não que você não tenha razão. Mas não cite nomes dos quais você não faz idéia do que fazem na real. E não o que o cliente aprova, nem o que é premiado no Colibri.

Anônimo disse...

sera que esse cara é o Marquim Capixaba? Meu Deus, exclamação!!!

Anônimo disse...

Zé Azevedo, Zé Arnaldo, Pedro, Jack, Rafael, Gustavo, Valeria, Monia, Chiclete, Viene, Helio, Renata, Monica, Hilton, Laranja, Bruno, Tato, Lili, Plinio, Mária...

Só queria aproveitar a oportunidade pra dizer que além de um puta Diretor de Arte, também sou vendedor de sal grosso. Mais informações pelo e-mail aristarco@gmail.com

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, como diretor da Prisma, concordo e reafirmo o que foi dito pelo anônimo mal-humorado: Sim a Prisma não oferece perigo para ninguém, somos cheirozinhos, limpinhos e sem contra-indicação.
Em segundo lugar, como criativo devo dizer que as pessoas que você nomeou são exatamente as que em alguns momentos conseguem apresentar um trabalho acima da média e sair dessa coisinha nhenhenhem que se vê no mercado.
Em terceiro lugar, como pessoa, vai te fuder mané.

Hilton Monteiro

Anônimo disse...

Prezado Sr. Aristarco,

Além do sal grosso, vc tem biotônico? Tô me sentindo fraco e cansado...

Marcos Vinícius

Anônimo disse...

Citar nomes é mesmo uma forma de reavivar o papo na net. Assim como o próprio Hilton Monteiro disse: esse pessoal que eu citei, às vezes, muito raramente saem da média, que é baixa.

Esse é no meu nome mesmo, e não tenho medo de queimar o filme no MERCADO! Essa lenda que o MERCADO é unipresente num quer dizer nada. Agora ninguém pode falar mais o que acha? Eu acho que esse pessoal ai de cima é fraco, isso é a minha opinião.

Eu pelo menos tive a coragem para falar isso mesmo. Eu num conheço a maioria deles, mas sei aonde trabalham, e consequentemente, vejo o trabalho que realizam. Isso não significa que eu seja uma pessoa foda, que na minha pasta só tenha Cannes. Mas convenhamos, a propaganda capixaba é uma merda. Primeiro porque não tem dinheiro pra nada, e segundo porque não tem criatividade quando tem dinheiro.

E todo esse povinho faz sempre a mesma coisa. O arroz com feijão. Os donos das agências como Viene e Mônica se tornam diretores de criação sem ao menos saberem mexer em power point. Pulhas, isso o que são. E com eles puxam para baixo o pessoal que quer subir.

É isso mesmo.

Marcos Vinícius. Acreditem ou não.

Anônimo disse...

queria esclarecer que esse Marcos Vinicius não sou eu. Eu, Marquim Capixaba, um dos melhores diretores de criacao do MERCADO fico lisonjeado de nao ser citado nos nomes acima. Eu que sou um esportista nato tenho certeza que nao estou cansado nem fraco, ja que o meu preparo fisico é invejavel. Eu tenho plena certeza que esse Marcos Vinicius é um impostor, e desconfio sinceramente que ele seja ninguem menos que a nossa inesquecivel Natalia!!! Ela voltou!!!! Buscou o nome da maioria dos criativos que tem peças aqui e quis descontar toda a sua fúria de ser quem é.
Natalia, se você quer mesmo mudar de sexo, não comece com esse nome, ficaria grato se você trocasse de nome de guerra. Os Marquins como eu ficam tremendamente revoltados com essa tentativa de mudança. Eu faço um apelo a você Natalia. Volte a assinar como antes, gostamos mais de você do jeito que você é: simples, humilde, burra e com um gosto para anúncios nunca antes visto, com excecao para alguns juizes de Colibri. Valeu.

Anônimo disse...

Eu acho que marcos vinícios na realidade é um gauchosauro disfarçado de criativo enxaqueca.

Anônimo disse...

Já que você é o fodão que detectou que o mercado é uma merda, fala de onde vc é.
Porque pelo visto você é um merda desconhecido.

Anônimo disse...

ele deve ser um tekageriano. Da gema.

Anônimo disse...

Eu não vou dizer aonde trabalho. O MERCADO não é pequeno? Todo mundo não se conhece? Então, estão demorando para descobrir de onde sou.

Viram? O MERCADO não é tão pequeno assim, e eu não sou foda nem nada. Apenas tenho coragem de escrever o meu nome e expor o que eu acho. Simples. Os trabalhos capixabas são re-re-re-reedições de tudo o que já foi feito pelo mundo a fora. Só que o pessoal teima em dizer que não. Uns dizem: Não é chupada, é reeleitura. Não é igual, é coincidência. Putz. Argumentos tão fracos quanto os trabalhos realizados aqui, e eu num sou bom, longe disso; mas sei o que é ruim.

O engraçado é que todo mundo ficou metendo o pau mas ninguém mostra a cara, coloca o nome. Por quê? Será por medo? Ou o MERCADO pode acabar com a sua reputação de redator/di. de arte cansado? Esquisito isso.

Vamos pessoal, eu quero nomes. Eu sou o centro, eu sei que todo mundo vai meter o pau em mim, no que eu penso. Mas no fundo eu sou o superego de muito doente que vive se escondendo atrás de elogios. Elogiando por medo. Eu num tenho medo, só isso.

Nunca ganhei colibri, e quando olho as peças não entendo por que o pessoal faz esse alarde. Num é uma merda? O resultado não importa, é o que dizem. Então, por que estão ligando se eu falo que os trabalhos são ruins? Ninguém não liga mesmo, ou liga?

Marcos Vinícius.

Anônimo disse...

tu é esquisito hein mermao... tu tem voz fina?

Anônimo disse...

Affff...........




Lílian (Lili para amigos)

Anônimo disse...

ainda bem q vc é um desconhecido q ninguém nunca ouviu falar. imagine se faz sucesso e vira diretor de criação com síndrome de superego doente?!!!! não ia sobrar colibri pra ninguém!

Anônimo disse...

mas é verdade! vc tá certo! coberto de razão! somos todos doentes. é por isso que este é um site de Publicitários
Anônimos. estamos aqui reunidos para desabafarmos sobre nosso vício em merdas e rerererereleituras. e vc é o maior fruto da nossa doença: a manifestação superegoística de nosso inconsciente coletivo!! nós todos somos vc!!!

Marcos Vinícius (querendo ser John Malkovich)

Anônimo disse...

IIIIhhhhh... meu irmão.
Esse tal de M. Vinícius é boiola mesmo.

Anônimo disse...

"O MERCADO não é pequeno? Todo mundo não se conhece? Então, estão demorando para descobrir de onde sou." - Marcos Vinícius, às 6h52.

Fatos:

1 - Se você chama Silviene de Viene e Lílian de Lili, não as conhece apenas de nomes em fichas técnicas (principalmente depois de afirmar que Viene e Mônica não sabem mexer em Power Point).

2 - Se você enumera "Zé Azevedo, Zé Arnaldo"; "Pedro, Jack" e "Lili, Plínio", nessa ordem, sabe muito bem quem dupla com quem (mesmo que os nomes de alguns já tenham aparecido em fichas técnicas com outras pessoas).

3 - Se você escreve "esse pessoal (...) SAEM"; "UNIpresente"; "não vou dizer AONDE trabalho", entre outras pérolas que não são erros de digitação, não pode ser redator.

4 - Se você mete o pau em TODAS as agências, mas insiste em DESTACAR que "a Prisma acabou" e que ela "não oferece mais perigo a ninguém", é porque tem birra com o pessoal de lá.

5 - Se você cita o Rafa, que não é muito conhecido no mercado em geral, mas bastante popular entre as pessoas que passaram pela Prisma, provavelmente deve ter trabalhado lá (o que explicaria a afirmação 4).

6 - Se dentre tantos nomes de profissionais de criação da A4, MP, Prisma e Nave, você cita apenas o Tato, diretor de criação da Artcom, sem mencionar qualquer outra pessoa que trabalha lá, é porque, DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS AGÊNCIAS, você não se ressente dos profissionais de criação dela, mas somente do seu diretor. Como ele não é o único sujeito conhecido que trabalha lá e nada o diferencia dos demais, sua presença na lista é pessoal.

Elementar, meu caro "Marcos Vinícius": você realmente ACHA que está se escondendo?

Anônimo disse...

Gente,

eu não vim aqui para bater boca ninguém. Pelo contrário, eu quis apenas esclarecer o que eu achava sobre o site e sobre alguns profissionais. Não é esse o objetivo do Criadores e Criaturas?

É simples.

Marcos Vinícius.

PS.: Esse é o meu nome mesmo. Acreditem ou não.

Anônimo disse...

o objetivo era comentar sobre as peças... já que tudo isso descambou para o pessoal, você é um merda mesmo.

Anônimo disse...

Putz... Além de um merda, é um VIADINHO... "Eu sou o centro, eu sei que todo mundo vai meter o pau em mim"

Anônimo disse...

Anônimos, anônimos, anônimos....sempre eles são os mais machos.

Impressionante, e viva a propaganda capixaba.

Marcos Vinícius.

Anônimo disse...

eu te conheço rapa... vc não é aquele cara que faz a propaganda do Dalmerri? O barato é aqui? Sei... é vc mesmo.

Anônimo disse...

É, o que era, apenas, uma opinião tornou-se um uma briga. Esquisito isso.

Se eu soubesse que a reação geral seria assim, eu teria postado antes a minha opinião. Muito engraçado os anônimos falando a mesma coisa, sempre. Que eu sou fraco, que erro no português - como se eles nunca escrevessem errado -, que eu num sou ninguém, dizem que já estou com o filme queimado - isso se eu for eu mesmo.

Isso que me impressiona, o pessoal acha que eu não sou quem digo ser. É tão esquisito uma pessoa dizer o nome verdadeiro dela ao expor uma opinião?

Só vale revelar o nome se for para elogiar? Falar bem ou coisa que o valha?

Cambada de cansados.

Marcos Vinícius.

Anônimo disse...

esse seu comentário foi uma rerererereleitura de vários outros comentários q vc mesmo já fez.

Anônimo disse...

Sr. dono do blog, atualiza por favor. Chega desse papinho.

Anônimo disse...

Marcos (se é que esse é seu nome),
na boa: relaxa. Isso aqui talvez seja uma boa chance de melhorar isso que você classifica como uma merda. Não metendo a porrada em tudo e todos, mas tentando opinar sobre o que está errado no que se publica aqui, tirando proveito do critério de gente como você, que sabe "o que é ruim". Uma pergunta, será que você conhece tanto o trabalho das pessoas que citou? Ou está tirando só o Colibri como base? Várias coisas que a MP, por exemplo, produz, nem são veiculadas no Estado. Alguns desses trabalhos já ajudaram Dudú e Tauffer a ir parar na DM9. O Zé Arnaldo, segundo na sua lista, estava tão "cansado" que foi procurar emprego em SP. E conseguiu. Não porque fosse simpático (não é), mas porque tinha um portifolio bom, com trabalhos produzidos em agências "que não existem mais", como a A4 e a Prisma. Está lá há uns 3 meses. Talvez ele seja uma exceção. Como o Hilton, que você também citou, e que já saiu daqui para ir p/ BH e depois p/ Brasília. Ou outros tantos, que já estiveram nos lugares dos "fracos e cansados" (provavelmente nas mesmas cadeiras) e saíram daqui para outros mercados maiores. Gente que, se estivesse aqui, também estaria na sua lista. É lógico que é covardia comparar o trabalho das agências daqui com as grandes de fora. Isso basicamente pelo motivo que você mesmo já disse: dinheiro. Não acho que todos que você citou sejam grandes profissionais. Apesar de que todos erram às vezes. Mas, acredite, eles não são piores do que a massa de criativos que está em muitas das grandes agências (Claro: existem os fdp que são sinistros e ganham merecidas fortunas.Cuidado com o seu complexo de vira-lata. O simples fato de trabalhar em Vitória (ou São Paulo)não torna ninguém bom. Mas também não faz ninguém ruim.

Anônimo disse...

Ahhhh....

Marcus Vinícius Gomes de Araújo?
é vc?
Pq não disse antes?

Anônimo disse...

Caro anônimo das 9:45PM,

Achei o seu comentário muito bom, aliás, pertinente no sentido amplo da palavra. É claro que eu errei ao citar os nomes de alguns, que como você mesmo disse são excessões, mas eu sei que grande parte daquela lista é verdadeira. Não quero mais entrar nesse mérito. Porque nem vale a pena.

Quero esclarecer o seguinte, é claro que o problema do mercado capixaba é o dinheiro mas, sejamos francos, falta talento também.

É verdade quando digo que A4 não existe mais, que a Prisma desapareceu e que a MP, depois dos colibri fantasma como o abridor, levantou o nariz e está nas nuvens. Isso é notório.

E o que acontece quando falta dinheiro e talento? Isso que está aqui no site. Simples. Trabalhos sem graça, sem direção de arte, pois a maioria dos diretores de arte não saíram da época do Corel, muitos nem sabem mexer num Photoshop. E os redatores? Nem sei o que dizer deles, está aew nos títulos.

Me diga, aponte uma peça que você acha foda em direção de arte e uma peças foda alltype.

Marcos Vinícius.

Ricardo Moretzsohn Tavares disse...

Caramba o cara insiste, achei que o comentario das 9:52 PM iria dar um basta...

Lili (posso) muito legal a peça.

Ricardo Moretzoshn

Anônimo disse...

Que cara chato PQP!!!

Anônimo disse...

Você??????? hhahaha

Claro que pode Ricardinho :-D

valeu

Anônimo disse...

Cara, achei muito boa a peça, a capa ficou bonita e a ideia de combinar chão e parede foi duca, e tudo num formato bem simples.
Esse é ouro mesmo.

Anônimo disse...

Lilian, pega aqui ó.

Anônimo disse...

Aff...