Gosto de criancas. Tem aquelas mais espertas, as quietas. Ateh as mais sapecas sempre dao paz.
Criancas sem dentes, Criancas que riem, Criancas na praia, Criancas nao sao iguais.
Seus sorrisos sao verdadeiros Em suas mentiras nao ha desespero Sao soh fantasias, Ou medo dos pais
Uma crianca eh como uma estrela Estamos no ceu se podemos te-la Olhamos para o ceu se queremos ve-la.
E lhe ensinamos: A soltar pipas, Fazer rimas, Ou um barco, se nao gostar de rimar.
“Vah a escola, Coma sua merenda, Sonhe! Aprenda!
Porque quem sonha alimenta o futuro, Pode ateh temer o escuro, Mas sabe que tudo pode superar.”
Crianca brinca o dia inteiro. “Volte pra casa, menino, entre logo no chuveiro Depois vah se alimentar…”
“Se nao comer, nao brinca, Se nao estudar, nao vai ao aniversario da Julia. Se voce errou, nao minta. O que voce fez assuma.”
A educacao, o cuidado. O amor, o preparo. Privilegios para poucos, Anseios dos “loucos”?
Pipa, Papel. Hein? Barco. “Nao, Senhor, eu fugi de trem.”
Escola? “Ah! Merenda.” Se comer, apanha! Quer viver, aprenda! Aprenda logo a roubar.”
Quantos anos voce tem? “Aqui eh terra de ninguem, Nao tem aniversario, Mas eu pratico o conto do vigario, quer que eu te ensine tambem?”
Nao ha respeito. Nao ha lei. Todo dia uma crianca morre, Ninguem diz: “eu matei”.
Pedofilos, Parasitas, Patifes e ateh um bando de Politicos. Baratas, Barbeiros e outros mosquitos.
Uns repousam sobre as feridas e as remelas, outros trazem febre, que nao importa se eh amarela, fazem a crianca colorida, acinzentar.
Barrigas grandes de vermes, Braços pequenos carregando armas. O menino que nao sabe se defender, Aprende que tem que matar para nao morrer.
Silencio de um povo que segue Porque o seu umbigo eh a piscina onde se nada. Nada. None! Todo dia uma criança some. Nada! E mais Nada! Todo dia tem uma violentada!
Ninguem faz absolutamente nada! Ninguém eh suficientemente homem. A gente se senta e come Enquanto a criança eh enterrada!
Umas são espancadas, Outras caem de um arranha-ceu Uma família eh indiciada, A outra experimenta do mais amargo e puro fel.
Minta, chore, mas corra. “Ei, menina, não conte a ninguém, Ao que eu disser, diga: amem Essa eh a lei, ou então morra.”
E o silencio sempre reverbera. Nesse mundo onde a beleza impera, Nao tem espaco para a crianca sonhar.
E a gente que nao eh crianca, Nem pensar em cochilar! Pedir a Deus pra nao nos deixar sentir a dor da mae de Isabella, Acreditar na historia da Cinderela E continuar a caminhar. Se “nem tudo que eh licito eh honesto”, Apenas a confianca no PAI nos ajuda com o resto.
tb gostei ficou bonito e com cores bem diferentes do tradicional. Só nao gostei muito da forma que aplicaram os titulos, mas é gosto pessoal né... No geral ficou muito bão. =]
Por que esse tempo não é gasto criando peças bacanas, defendendo conceitos diferentes, fazendo ações inusitadas, movimentando um Clube de Criação(que por falar nisso cadê ele)?
No cancelamento do Prêmio A Tribuna, todo mundo se revolta, marca reuniões, diz que vai fazer e acontecer. E aí? Algum sinal de mudança? Alguém se movimenta? Nada. É só discurso. Só gogó.
É por isso que nosso mercado é assim. Por pessoas como essas que vem aqui criticar o trabalho de tal agência, falar mal de fulano, falar mal de ciclano, ao invés de colocar a mão na massa. Êita mercado medíocre. E o pior é saber que fazemos parte dessa mediocridade e não fazemos nada.
A culpa é de quem? É da falta de verba? É do cliente que é burro? É do atendimento que não brifa direito? É dos baixos salários que as agências pagam? Nada. A culpa é de nós mesmos, que não nos impomos, nos entregamos e deixamos a vida nos levar. Resumindo: NÓS NÃO NOS VALORIZAMOS. NEM UM POUCO.
Se o cliente quer o anúncio com splashes coloridos e brilhantes, nós apenas aceitamos porque no final do mês o salário não muda, ou tentamos mostrar a ele o que é bom e o que não é?
Se cada publicitário capixaba fizesse mais do que ser atendimento, mídia ou criação, nosso mercado seria uma maravilha. Vamos pegar limões feios e fazer limonadas gostosas, vamos mostrar referências do que é bom aos nossos clientes, vamos garantir que nosso trabalho é bom e dá retorno, vamos defender com unhas e dentes o que somos e o que fazemos.
E se nada der certo, se nada mudar, não vamos criar um blog para meter o pau nas peças dos outros. Deixe a profissão e vá vender cachorro-quente, picolé ou churrasquinho, que dá dinheiro, é gostoso e não tem ninguém pra ficar criicando.
É óbvio que ninguém vai fazer nada pelo mercado, aliás, eu mesmo, que estou escrevendo isso não irei mover uma palha. Eu só quero escrever aqui a minha indignação, o meu constrangimento de fazer parte de um mercado que não se mexe.
Aliás, tão parado que tá fora de forma há anos. Eu como todos, gostaria muito de ter um clube de criação ou um anuário, por mais magricelinho que fosse, para ver algumas referências do que estamos fazendo.
Mas infelizmente isso não acontece. Gostatia também que houvesse um lugar, fora Colibri, onde pudesse inscrever as peças que faço, que dizer, que a minha agência faz. Eu fiquei puto quando soube o que rolou com o prêmio da a tribuna, mas não fiz nada como todos que aqui estão, metendo ou não pau nas peças.
E é assim há anos: todo mundo critica, alguns vão tentar a vida em SP, MG ou RJ. E a gente que ficou, fica aqui, falando pelo cotovelo e se lastimando.
Ninguém se importa com o mercado daqui há alguns anos. Nem eu, nem você.
Nao concordo. E eu tenho certeza q vc nao sabe o que vc ta falando.
Vc disse q ninguem faz nada e so sabe marcar reuniao do clube de criacao? vc foi em alguma? Sério, vc foi?
Eu fui em uma, e o que eu posso diser do que ví (se tivesse ido vc veria também) foi que o fato de falar demais é pior do que nao falar.
Nessa reuniao quem falou demais foi quem desanimou e puxou pra baixo quem queria fazer alguma coisa de verdade, e nao ficar so apontando defeito.
Apontar defeito é muito simples. Escrecer uma critica do tamanho da que vc escreveu é muito simples, criticar a si proprio é o que falta.
e ps. vc é igual a mim? vc sabe quem eu sou? e se eu sou so um estagiário com 6 meses de mercado, vc é igual a mim? e se fui em todas as reunioes do clube de criacao, vc é igual a mim? e se eu sou o criatura, vc é igual a mim? vc nem sabe quem eu sou e ja ta me criticando, se critica um pouco ai que eu quero ver. Qual o medo? perceber que nao é o mercado que é fraco, que é vc??
publicitário na sua maioria são gente chata, burra, metida, se acham os fodas, mas é um bandinho de merdinhas ganhando abaixo de 2mil, não sabe de nada além do que vê e chupa em anuários e afins. Os bons vão ganhar dinheiro e produção em lugares maiores, porque aqui nessa roça não acontece nada, não tem verba, clientes ridículos, donos de agência burros, atendimentos retardadas, estruturas nojentas, jobs maus feitos, estagiários ganhando 300reais. Produtores dinossauro que não saca nada e se acha o foda. Então os que são bons tão longe, vão pra europa, são paulo, os que ficam aqui são os piores. Se tivesse criação boa aqui porque nunca ganham um leão? um clio? porque? Um CCSP? E nem vem que com esse papo de falta de verba. Quantos anúncios sem verba ganham prêmios importantes? vários!
Eu detesto publicitário, é um povinho vaidoso, chato, pintam os cabelos ou usam roupas transadas mas é tudo um teatro.
To cagando pra vocês.
E esse blog é pra falar mal mesmo. E qual o problema nisso?
FRANKLIN MARTINS "...Jogar conversa fora em Redação é uma coisa muito agradável. Falar mal de jornalista. O esporte preferido de jornalista é falar mal de jornalista e do governo, que é o esporte preferido de todo mundo. Não há nisso nenhuma anomalia. O dos engenheiros é falar mal dos engenheiros. Dos botânicos, é falar mal dos botânicos; dos artistas, falar dos artistas. A gente fala de quem a gente conhece mais..."
PS: eu sou um publicitário ruim, porque se fosse bom, estaria bem longe daqui.
a verdade é que no mercado capixaba só tem criadores meia boca, inclusive eu, se eu fosse bom mesmo, estava na almap ganhando uns 15mil, então quem está aqui ainda, é porque é um bosta mesmo, os bons que estão aqui vieram de sampa e estão ganhando babas em agências daqui. Enquanto o colega desse cara que tá ganhando uma baba, ganha 1200reais. Então esse blog é pra gente ver o que acontece, o que estão criando e criticar mesmo, qual o problema? Você vai no brainstorm e olha os comentário, é marcelo serpa sendo chamado de chupador, fabio fernandes de bicha, publicitário é assim mesmo, um bando de chatolas. inclusive eu.
e vão cagar no mato.
e o criatura náo é uma pessoa, cada dia eu fico sabendo que quem está postando é uma pessoa diferente. Eu ja fui criatura, e conheço mais uns 8 que também ja foram e hoje nem sei quem tá tomando conta dessa bagassa.
é isso.
é divertido falar mau dos outros, o duda disse isso outro dia no blog dele, médico gosta de falar mal de médico, artista gosta de falar mal de artista e publicitário gosta de falar mal de publicitário. Isso é coisa do ser humano. A gente gosta de falar mal dos outros.
Que saco, vem esses bostinhas de plantão, com o ego do tamanho do universo e ficam dizendo: parem de falar mal, vamos contruir algo, que se foda algo, quero é comer, fuder e beber sem ter dinheiro.
Este espaço é para você, que como a gente, se sente pequeno, mesquinho, excluído e genial. Para você que criou, ou acha que criou, uma super peça que ninguém viu porque seu cliente não teve grana para veicular mais vezes (Mas você que é famoso e bem sucedido, também pode participar). Aceitamos fantasma, peça reprovada (inclusive no colibri), trabalho de escola, rafe, vale transporte e ticket alimentação. criadoresecriaturas@gmail.com
20 comentários:
arte nada criativa mais bonita pra caralho. texto fraquinhos fraquinhos, tirando o ultimo que é ate legal.
quem fez, alguem sabe?
Não importa se é releitura ou chupada, a arte ficou muito bonita mesmo. A redação segue o estilo almap de ser, gostei, só faltou afinar um pouco.
Nota: 9
NON OMNE QUOD LICET HONESTUM EST.”
Gosto de criancas.
Tem aquelas mais espertas, as quietas.
Ateh as mais sapecas sempre dao paz.
Criancas sem dentes,
Criancas que riem,
Criancas na praia,
Criancas nao sao iguais.
Seus sorrisos sao verdadeiros
Em suas mentiras nao ha desespero
Sao soh fantasias,
Ou medo dos pais
Uma crianca eh como uma estrela
Estamos no ceu se podemos te-la
Olhamos para o ceu se queremos ve-la.
E lhe ensinamos:
A soltar pipas,
Fazer rimas,
Ou um barco, se nao gostar de rimar.
“Vah a escola,
Coma sua merenda,
Sonhe!
Aprenda!
Porque quem sonha alimenta o futuro,
Pode ateh temer o escuro,
Mas sabe que tudo pode superar.”
Crianca brinca o dia inteiro.
“Volte pra casa, menino, entre logo no chuveiro
Depois vah se alimentar…”
“Se nao comer, nao brinca,
Se nao estudar, nao vai ao aniversario da Julia.
Se voce errou, nao minta.
O que voce fez assuma.”
A educacao, o cuidado.
O amor, o preparo.
Privilegios para poucos,
Anseios dos “loucos”?
Pipa, Papel.
Hein?
Barco.
“Nao, Senhor, eu fugi de trem.”
Escola?
“Ah! Merenda.”
Se comer, apanha!
Quer viver, aprenda!
Aprenda logo a roubar.”
Quantos anos voce tem?
“Aqui eh terra de ninguem,
Nao tem aniversario,
Mas eu pratico o conto do vigario,
quer que eu te ensine tambem?”
Nao ha respeito.
Nao ha lei.
Todo dia uma crianca morre,
Ninguem diz: “eu matei”.
Pedofilos, Parasitas, Patifes
e ateh um bando de Politicos.
Baratas, Barbeiros e outros mosquitos.
Uns repousam sobre as feridas e as remelas,
outros trazem febre, que nao importa se eh amarela,
fazem a crianca colorida, acinzentar.
Barrigas grandes de vermes,
Braços pequenos carregando armas.
O menino que nao sabe se defender,
Aprende que tem que matar para nao morrer.
Silencio de um povo que segue
Porque o seu umbigo eh a piscina onde se nada.
Nada. None!
Todo dia uma criança some.
Nada! E mais Nada!
Todo dia tem uma violentada!
Ninguem faz absolutamente nada!
Ninguém eh suficientemente homem.
A gente se senta e come
Enquanto a criança eh enterrada!
Umas são espancadas,
Outras caem de um arranha-ceu
Uma família eh indiciada,
A outra experimenta do mais amargo e puro fel.
Minta, chore, mas corra.
“Ei, menina, não conte a ninguém,
Ao que eu disser, diga: amem
Essa eh a lei, ou então morra.”
E o silencio sempre reverbera.
Nesse mundo onde a beleza impera,
Nao tem espaco para a crianca sonhar.
E a gente que nao eh crianca,
Nem pensar em cochilar!
Pedir a Deus pra nao nos deixar sentir a dor da mae de Isabella,
Acreditar na historia da Cinderela
E continuar a caminhar.
Se “nem tudo que eh licito eh honesto”,
Apenas a confianca no PAI nos ajuda com o resto.
tb gostei ficou bonito e com cores bem diferentes do tradicional. Só nao gostei muito da forma que aplicaram os titulos, mas é gosto pessoal né... No geral ficou muito bão. =]
http://viralathletica.blogspot.com/
e aí? o que o pessoal acha dessa?
http://www.circovoador.com.br/
chuparam a marca?
rapaz ficou bem paracida mesmo, foi proposital?
genteee genteee...prainha voador..rs.rs.rs...seraaaá???
Já descobriram as chupadas.
PQP!
Quanto tempo perdido criticando...
Por que esse tempo não é gasto criando peças bacanas, defendendo conceitos diferentes, fazendo ações inusitadas, movimentando um Clube de Criação(que por falar nisso cadê ele)?
No cancelamento do Prêmio A Tribuna, todo mundo se revolta, marca reuniões, diz que vai fazer e acontecer. E aí? Algum sinal de mudança? Alguém se movimenta? Nada. É só discurso. Só gogó.
É por isso que nosso mercado é assim. Por pessoas como essas que vem aqui criticar o trabalho de tal agência, falar mal de fulano, falar mal de ciclano, ao invés de colocar a mão na massa. Êita mercado medíocre. E o pior é saber que fazemos parte dessa mediocridade e não fazemos nada.
A culpa é de quem? É da falta de verba? É do cliente que é burro? É do atendimento que não brifa direito? É dos baixos salários que as agências pagam? Nada. A culpa é de nós mesmos, que não nos impomos, nos entregamos e deixamos a vida nos levar. Resumindo: NÓS NÃO NOS VALORIZAMOS. NEM UM POUCO.
Se o cliente quer o anúncio com splashes coloridos e brilhantes, nós apenas aceitamos porque no final do mês o salário não muda, ou tentamos mostrar a ele o que é bom e o que não é?
Se cada publicitário capixaba fizesse mais do que ser atendimento, mídia ou criação, nosso mercado seria uma maravilha. Vamos pegar limões feios e fazer limonadas gostosas, vamos mostrar referências do que é bom aos nossos clientes, vamos garantir que nosso trabalho é bom e dá retorno, vamos defender com unhas e dentes o que somos e o que fazemos.
E se nada der certo, se nada mudar, não vamos criar um blog para meter o pau nas peças dos outros. Deixe a profissão e vá vender cachorro-quente, picolé ou churrasquinho, que dá dinheiro, é gostoso e não tem ninguém pra ficar criicando.
É óbvio que ninguém vai fazer nada pelo mercado, aliás, eu mesmo, que estou escrevendo isso não irei mover uma palha. Eu só quero escrever aqui a minha indignação, o meu constrangimento de fazer parte de um mercado que não se mexe.
Aliás, tão parado que tá fora de forma há anos. Eu como todos, gostaria muito de ter um clube de criação ou um anuário, por mais magricelinho que fosse, para ver algumas referências do que estamos fazendo.
Mas infelizmente isso não acontece. Gostatia também que houvesse um lugar, fora Colibri, onde pudesse inscrever as peças que faço, que dizer, que a minha agência faz. Eu fiquei puto quando soube o que rolou com o prêmio da a tribuna, mas não fiz nada como todos que aqui estão, metendo ou não pau nas peças.
E é assim há anos: todo mundo critica, alguns vão tentar a vida em SP, MG ou RJ. E a gente que ficou, fica aqui, falando pelo cotovelo e se lastimando.
Ninguém se importa com o mercado daqui há alguns anos. Nem eu, nem você.
quer q dê comidinha na boca tb?
pq vc assume q nao faz nada e mesmo assim fala tanto?
porque eu sou como você. falando ou não ninguém faz nada, essa é a grande questão.
entendeu, ou quer que eu desenhe?
abs,
Nao concordo. E eu tenho certeza q vc nao sabe o que vc ta falando.
Vc disse q ninguem faz nada e so sabe marcar reuniao do clube de criacao? vc foi em alguma? Sério, vc foi?
Eu fui em uma, e o que eu posso diser do que ví (se tivesse ido vc veria também) foi que o fato de falar demais é pior do que nao falar.
Nessa reuniao quem falou demais foi quem desanimou e puxou pra baixo quem queria fazer alguma coisa de verdade, e nao ficar so apontando defeito.
Apontar defeito é muito simples. Escrecer uma critica do tamanho da que vc escreveu é muito simples, criticar a si proprio é o que falta.
e ps. vc é igual a mim? vc sabe quem eu sou? e se eu sou so um estagiário com 6 meses de mercado, vc é igual a mim? e se fui em todas as reunioes do clube de criacao, vc é igual a mim? e se eu sou o criatura, vc é igual a mim? vc nem sabe quem eu sou e ja ta me criticando, se critica um pouco ai que eu quero ver. Qual o medo? perceber que nao é o mercado que é fraco, que é vc??
Briga na cantina do hortifruti!!!!!!
publicitário na sua maioria são gente chata, burra, metida, se acham os fodas, mas é um bandinho de merdinhas ganhando abaixo de 2mil, não sabe de nada além do que vê e chupa em anuários e afins. Os bons vão ganhar dinheiro e produção em lugares maiores, porque aqui nessa roça não acontece nada, não tem verba, clientes ridículos, donos de agência burros, atendimentos retardadas, estruturas nojentas, jobs maus feitos, estagiários ganhando 300reais. Produtores dinossauro que não saca nada e se acha o foda.
Então os que são bons tão longe, vão pra europa, são paulo, os que ficam aqui são os piores. Se tivesse criação boa aqui porque nunca ganham um leão? um clio? porque? Um CCSP? E nem vem que com esse papo de falta de verba. Quantos anúncios sem verba ganham prêmios importantes? vários!
Eu detesto publicitário, é um povinho vaidoso, chato, pintam os cabelos ou usam roupas transadas mas é tudo um teatro.
To cagando pra vocês.
E esse blog é pra falar mal mesmo. E qual o problema nisso?
FRANKLIN MARTINS
"...Jogar conversa fora em Redação é uma coisa muito agradável. Falar mal de jornalista. O esporte preferido de jornalista é falar mal de jornalista e do governo, que é o esporte preferido de todo mundo. Não há nisso nenhuma anomalia. O dos engenheiros é falar mal dos engenheiros. Dos botânicos, é falar mal dos botânicos; dos artistas, falar dos artistas. A gente fala de quem a gente conhece mais..."
PS: eu sou um publicitário ruim, porque se fosse bom, estaria bem longe daqui.
seu ps justificou o texto todo. é só isso que eu acho.
a verdade é que no mercado capixaba só tem criadores meia boca, inclusive eu, se eu fosse bom mesmo, estava na almap ganhando uns 15mil, então quem está aqui ainda, é porque é um bosta mesmo, os bons que estão aqui vieram de sampa e estão ganhando babas em agências daqui. Enquanto o colega desse cara que tá ganhando uma baba, ganha 1200reais. Então esse blog é pra gente ver o que acontece, o que estão criando e criticar mesmo, qual o problema? Você vai no brainstorm e olha os comentário, é marcelo serpa sendo chamado de chupador, fabio fernandes de bicha, publicitário é assim mesmo, um bando de chatolas. inclusive eu.
e vão cagar no mato.
e o criatura náo é uma pessoa, cada dia eu fico sabendo que quem está postando é uma pessoa diferente. Eu ja fui criatura, e conheço mais uns 8 que também ja foram e hoje nem sei quem tá tomando conta dessa bagassa.
é isso.
é divertido falar mau dos outros, o duda disse isso outro dia no blog dele, médico gosta de falar mal de médico, artista gosta de falar mal de artista e publicitário gosta de falar mal de publicitário. Isso é coisa do ser humano. A gente gosta de falar mal dos outros.
Que saco, vem esses bostinhas de plantão, com o ego do tamanho do universo e ficam dizendo: parem de falar mal, vamos contruir algo, que se foda algo, quero é comer, fuder e beber sem ter dinheiro.
e assim caminha a publicidade capixaba. desastroso.
GOSTEI, DIREÇÃO DE ARTE MANEIRA, PARABÉNS... REDAÇÃO MEDIA BOA...
to mostrando a cara hein gente, é minha opinião, não sou melhor,mas sou sincero.
Postar um comentário